O Fluminense entra na sua segunda semana livre de treinos e o intuito é aproveitar o período e corrigir alguns erros. Eficiência nesta situação é fundamental para a equipe, já que os próximos dois meses serão repletos de compromissos. Em abril, o Tricolor terá pela frente as finais do Carioca, além das estreias na Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Ao todo, nos próximos 30 dias, o clube das Laranjeiras vai disputar nove jogos. Em sequência, em maio serão sete duelos confirmados até o momento. Isso porque, caso o clube carioca passe da fase das oitavas de final da Copa do Brasil, chegará ao mesmo número de compromissos em abril.

Ou seja, o Tricolor pode atingir 18 partidas nos próximos dois meses, sem descanso. Na reta final da última temporada, o Fluminense passou por situação semelhante e teve resultado negativo. Assim, o planejamento para 2023 foi qualificar seu elenco para ter êxito em sequências de jogos decisivos.

Fernando Diniz orienta seus atletas durante treino do Fluminense, no CT Carlos Castilho – Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

O clube das Laranjeiras contratou dez novos jogadores para integrar o seu grupo e renovou o contrato de seis peças chaves. A principal missão de Diniz, nesta semana, será aprimorar o entrosamento da equipe. Afinal, o comandante vem realizando mudança no esquema tático até durante os jogos e promoveu a saída de 11 atletas que estavam no elenco, na temporada passada.

Próximos passos do Fluminense

O Fluminense inicia essa maratona de importantes compromissos diante do Flamengo, no dia 1º de abril, pelo jogo de ida da final do Carioca. No intervalo entre a primeira e a segunda partida, o clube carioca vai estrear na Libertadores, que vai ocorrer entre os dias 4 e 5.

Aliás, o Tricolor vai conhecer seus adversários na competição continental, nesta segunda-feira (27), já que o sorteio da fase de grupos ocorre, às 21h (de Brasília). Após o jogo de volta contra o Rubro-Negro, no dia 9 de abril, o clube das Laranjeiras vai debutar na Copa do Brasil, três dias depois.

Em seguida, o Fluminense vai decidir a vaga no torneio, no dia 26. No espaço entre os dois compromissos na Copa do Brasil, volta suas atenções para a Libertadores e terá duas partidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Tricolor corre contra o tempo para conseguir colocar o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Manoel em condições físicas ideais. Além disso, o vice-artilheiro do Carioca, Lelê deve integrar o elenco já nesta semana. O atacante negociava o adiantamento da liberação junto ao Volta Redonda, antes do fim do empréstimo.

Veja os compromissos do Tricolor e em abril

01/04 – Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca – Jogo de ida da final
05/04 – 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores
09/04 – Fluminense x Flamengo – Campeonato Carioca – Jogo de volta da final
12/04 – Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
15/04 – América-MG x Fluminense – 1ª rodada do Brasileirão
19/04 – 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores
22/04 – Fluminense x Athletico-PR – 2ª rodada do Brasileirão
26/04 – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
29/04 – Fortaleza x Fluminense – 3ª rodada do Brasileirão

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários