-

O Fluminense vive um excelente momento no Campeonato Brasileiro e, se melhorar o aproveitamento longe do Rio de Janeiro, deve encaminhar a vaga para a próxima Copa Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Depois da ótima vitória no clássico com o Flamengo por 3 a 1, o Tricolor, agora, faz duas partidas fora em sequência, contra times que estão em situações mais delicadas na competição. Chance ideal para permanecer decolando.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRO

Os desafios começam nesta quarta-feira (27), diante do Santos, na Vila Belmiro. Em confronto adiado da 21ª rodada, o Tricolor precisa de uma vitória para chegar ao sexto lugar. Com 39 pontos, o Fluminense, oitavo lugar, foi beneficiado pelo empate entre Internacional e Corinthians: as duas equipes, à frente na tabela, foram a 41 pontos. Vencer o Peixe, que está na zona de rebaixamento, deixa os cariocas na parte de cima.

Fluminense venceu os últimos dois jogos seguidos – Lucas Merçon / Fluminense FC

Após o Santos, o Fluminense segue longe do Rio de Janeiro para se consolidar. O adversário é o Ceará, que também está na briga contra a degola e aparece na 15ª colocação. No primeiro turno, as equipes empataram sem gols, no Maracanã.

O aproveitamento atual do Fluminense, longe de casa, ainda não é o ideal. Nos 13 jogos realizados, o time soma quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo uma das vitórias diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, somando um total de 16 pontos dos 39 fora (41% de aproveitamento).

Depois destes confrontos, a equipe comandada por Marcão volta a jogar no Rio contra Sport, outro adversário da parte de baixo da tabela. O Flu pode ficar cada vez mais tranquilo pela confirmação na competição continental de 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários