Santos e Fluminense medem forças, nesta quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor chega confiante em campo, mas precisa quebrar um jejum histórico diante do time alvinegro, no estádio.

Santos x Fluminense

O Fluminense não vence um jogo do Santos na Vila Belmiro há nove anos. A última vitória aconteceu no Brasileirão de 2014, quando Edinho marcou um gol de carrinho aos 45 minutos do segundo tempo. A equipe tricolor venceu por 1 a 0 na reta final do campeonato.

Desde então, os times se enfrentaram oito vezes na Vila Belmiro, com cinco vitórias do Peixe e três empates. A expectativa é que este jejum possa ser quebrado nesta quarta-feira (29). Afinal, os jogadores tricolores acabaram de ser campeões da Libertadores e estão embalados na temporada.

Fluminense não conquista uma vitória na Vila Belmiro há nove anos
Fluminense não conquista uma vitória na Vila Belmiro há nove anos – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Últimos oito jogos entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro
01/08/22 – Santos 2 x 2 Flu
27/10/21 – Santos 2 x 0 Flu
21/02/21- Santos 1 x 1 Flu
02/05/19 – Santos 2 x 1 Flu
27/10/18 – Santos 3 x 0 Flu
14/08/17 – Santos 0 x 0 Flu
05/10/16 – Santos 2 x 1 Flu
04/10/15 – Santos 3 x 1 Flu

LEIA MAIS: Cano está próximo de repetir feitos de Pelé e Romário no futebol brasileiro

Apesar da esperança pela vitória, Fernando Diniz vai contar com desfalques importantes em campo. Afinal, Marcelo acabou sendo preservado pelo técnico, e Felipe Melo ainda está se recuperando de um problema muscular. Aliás, Marlon e Samuel Xavier sofreram lesões recentemente e também serão ausências.

O Fluminense está na sétima colocação e não tem grandes pretensões no Brasileirão. Assim, os jogadores tricolores já estão classificados para próxima edição da Libertadores. Apesar do momento confortável, Mário Bittencourt quer somar vitórias no campeonato. O presidente do clube concedeu uma entrevista na última segunda-feira (27) e mirou nove pontos nas últimas três rodadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários