O Fluminense vencia o Boavista até o fim do segundo tempo, mas cedeu o empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Tricolor perdeu seus 100% de aproveitamento no Estadual, levou seu primeiro gol na competição e ainda perdeu a chance de se manter na liderança, chegando aos 10 pontos e ficando com a segunda posição. O Boavista, com dois pontos, está em décimo.

Primeiro tempo

O jogo não foi de encher os olhos nos primeiros 45 minutos. O Boavista jogou muito atrás e, assim, obrigou o Fluminense a ir para cima. Mas o Tricolor errava muitos passes e não conseguia furar o bloqueio adversário. A estratégia foi o ‘chuveirinho’, com muitas bolas alçadas na área, mas a primeira boa chance foi do Boavista. Aos 15 minutos, Peu bateu falta de longe e Pedro Rangel fez bonita defesa. Posteriormente, o Flu passou a criar mais, ainda sem tanto perigo, com em chegadas de Felipe Melo e Michel Araújo, que foram para fora. Mas o gol saiu nos acréscimos: David Braz tocou para Lima, que cruzou da esquerda e contou com o desvio contra de Kevem, que matou o goleiro Fernando, abrindo o placar para o Flu.

As atuações do Flu. Veja!

Fluminense vencia o Boavista até o finzinho, mas cedeu empate – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

O jogo melhorou após o intervalo e o Fluminense teve mais liberdade, mas foi perdendo as oportunidades que criava. A primeira foi de Michel Araújo, que bateu para boa defesa de Fernando. Felipe Melo, após jogada de Lima, chutou para fora. Giovanni cabeceou após cruzamento de Guga, mas foi bloqueado. O jogo parecia controlado e o Fluminense até ficou com um a mais em campo, quando Sheldon foi expulso. Até que o Boavista deu o último gás. David Braz quase fez contra e o goleiro Pedro Rangel foi buscar, no canto. Mas, logo depois, veio o empate quando Marquinhos recebeu bola longa do goleiro Fernando e estufou a rede tricolor, igualando o marcador.

FLUMINENSE 1×1 BOAVISTA – 4ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 26/1/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Kevem, 48’/1ºT (1-0); Marquinhos, 44’/2ºT (1-1)
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto
FLUMINENSE: Pedro Rangel; Guga, Vitor Mendes (André, 20’/2ºT), David Braz e Jorge; Felipe Melo, Lima (Arthur, 41’/2ºT) e Michel Araújo (Giovanni, 20’/2ºT); Marrony (Willian, 20’/2ºT), Alan e Keno (João Lourenço, 41’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
BOAVISTA: Fernando; Cayo Tenório, Kevem, Elivélton e Peu (Diogo Rangel, 31’/2ºT); Lucas Lucena (Sheldon, intervalo), Rael e Matheus Alessandro; Wandinho (Pablo, 31’/2ºT), Marquinhos e Jefinho (Alex Galo, 12’/2ºT). Técnico: Leandrão.
Cartões amarelos: David Braz, Giovanni (FLU); Sheldon, Rael (BVT)
Cartão vermelho: Sheldon, 11’/2ºT (BVT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários