Fluminense

Fluminense cede o empate no fim na fornalha de Cuiabá

O Fluminense chegou a sentir o gostinho de  G6 (zona da Libertadores) do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no jogo que encerrou a 21ª rodada, vencia o Cuiabá  na etapa final por 2 a 1, na Arena Pantanal. Assim, pularia para o sexto lugar.  Mas o Cuiabá arrancou o empate em 2 a 2. O Tricolor foi aos 29 pontos, em oitavo lugar. O Cuiabá tem 28, em nono. O jogo foi realizado sob forte calor, o que deixou os jogadores extenuados na etapa final.

Luiz Henrique – que fez um jogo espetacular – abriu o placar para o Fluminense num golaço que está entre os mais bonitos do Brasileirão. Bobadilla ampliou e Jonathan Cafu fez para o Cuiabá cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Aos 30 da etapa final, Rafael Marques empatou para os donos da casa.
Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Luiz Henrique celebra o seu golaço que abriu o placar para o Fluminense  – Mailson Santana/Fluminense

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Cuiabá

Primeiro tempo
Luiz Henrique fez um gol espetacular aos quatro minutos. Recebeu pela direita cortou Felipe Marques e mandou de fora da área. Com a vantagem de 1 a 0 logo de início, o Fluminense recuou e passou a buscar contra-ataques. Mas os homens de meio de campo não estavam inspirados para fazer as jogadas para o trio de ataque. Com isso, as jogadas mais eficazes dependiam de avanços dos laterais ou lances de bola parada. E foi numa boa investida de Danilo Barcelos que veio o segundo gol: o lateral foi ao fundo e cruzou para Bobadilla fazer 2 a 0.

Não fosse por um erro de Samuel Xavier, que fez pênalti imprudente em Papagaio e Jonathan Cafu bateu para fazer 2 a 1, o Tricolor não teria sofrido susto. Mas tampouco assustou, pois Caio Paulista e Luiz Henrique estavam muito atrás, deixando Bobadilla isolado e dependente de chuveirinhos.

Segundo tempo
O Cuiabá voltou do intervalo com três alterações. A ideia era dar maior força ofensiva. Mas foi o Flu que mostrou maior qualidade.  Luiz Henrique passou a jogar pela esquerda  e levou vantagem em cima da marcação. Na primeira, achou Nonato, que fez um gol anulado pelo VAR. Em outro, tabelou com Bobadilla e quase fez outro gol.

Na tentativa de dar mais energia ao time, Jorginho apostou no garoto Gustavo Nescau na reta final. Mas quem mandava no jogo era  Luiz Henrique, que obrigou o goleiro Valter a fazer milagre. Mas o Cuiabá foi buscar o empate, aos 30, quando Cabrera cruzou e Felipe Marques, livre, mandou para a rede. No fim, o Cuiabá teve Marllon expulso numa falta em Yago. O lance gerou polêmica, Se o árbitro desse vantagem,  haveria um toque na mão de Paulão e seria pênalti. Mas, pelo VAR, ele definiu pela falta (mal cobrada por Árias) e em expulsar o jogador cuiabano.

CUIABÁ  2 x 2 FLUMINENSE

Data: 20/9/2021 –  21ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Lucas, no Intervalo), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia, no Intervalo), Camilo (Pepê, no Intervalo) e Rafael Gava (Cabrera, aos 26’do 2ºT); Felipe Marques, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Gustavo Nescau, aos 22’do 2ºT). TEC: Jorginho.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Marlon, aos 43’do 2ºT); Martinelli, Nonato (Casares, aos 22’do 2ºT)  e Yago; Caio Paulista (Lucca, aos 22’do 2ºT), Luiz Henrique (Arias, aos 21’do 2ºT)  e Bobadilla (John Kennedy, aos 21’do 2ºT) . TEC: Marcão.
Gols: Luiz Henrique, aos 4’do 1ºT (0-1); Bobadilla, aos 19’do 1ºT (0-2); Jonathan Cafu, de pênalti, aos 22’do 1ºT (1-2); Felipe Marques, aos 30’do 2ºT (2-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Rafael Papagaio, Cabrera (CUI); Nonato (FLU)

Cartão vermelho: Marllon (CUI, aos 50’do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Luiz Penido se emociona ao vivo com morte de Apolinho

Narrador da Rádio Tupi, Luiz Penido não conseguiu esconder a emoção e chorou em plena…

16 de maio de 2024

Pituca destaca imposição de ritmo do Santos na vitória sobre a Ponte

O Santos voltou a triunfar na Série B do Campeonato Brasileiro após a perda da invencibilidade…

16 de maio de 2024

Tite vê Flamengo consistente e no caminho certo

O Flamengo espantou a crise e colocou um pé nas oitavas de final da Libertadores.…

16 de maio de 2024

Abel celebra classificação e elogia jovens do Palmeiras: ‘Normalizem isso’

O Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), no…

16 de maio de 2024

Com belo texto, Flamengo lamenta morte de Apolinho

Mesmo em êxtase após a vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL), pela…

16 de maio de 2024

Justiça aceita pedido e devolve controle do futebol ao Vasco

A guerra política no Vasco ganhou um novo capítulo. A 4ª Vara Empresarial do Tribunal…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!