Sem Alexsander por tempo indeterminado, o Fluminense pode contar com o “reforço” de Marcelo para a função do camisa 5. Apesar de ser lateral de origem, o jogador já afirmou que gostaria de atuar no meio-campo com o avanço da carreira, algo que pode ser colocado em prática em breve. Afinal, com a contratação de Diogo Barbosa encaminhada para a lateral esquerda, o camisa 12 tricolor tem a chance de ser aproveitado em outro setor. Apesar de ter sido contratado para a ala, o experiente jogador pode acabar “quebrando um galho” ao lado de André.

Marcelo em ação pelo Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em determinados jogos na temporada, Marcelo chegou a atuar mais por dentro em algumas partes do jogo. Aos 36 anos, o lateral tem dificuldades para estar 100% fisicamente, especialmente numa posição que exige muito do atleta.

Com Diogo Barbosa à disposição em breve, o técnico Fernando Diniz poderá fazer mais uma de suas improvisações. A ideia, é claro, é apenas enquanto aguarda o retorno de Alexsander à equipe. Também recuperando-se de lesão, Marcelo deverá ser relacionado para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão. A utilização do atleta, porém, ficará a cargo da comissão técnica tricolor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários