Brasileirão

Fluminense comete muitos erros e perde a quarta seguida; Inter sobe na tabela

Um bom e movimentado jogo, que acabou definido em erros defensivos. Foi assim a vitória do Internacional sobre o Fluminense, por 4 a 2, na noite deste domingo, pela 16ª rodada do Brasileiro.  O Colorado foi melhor na maior parte do jogo, o que faz o resultado ser considerado justo. O time da casa saiu na frente com Edenílson, os cariocas empataram ainda no primeiro tempo com Yago Felipe. Na etapa final Yuri Alberto recolocou o Internacional na frente e Nino empatou aos 38. Mas nos acréscimos o Flu cochilou e levou mais dois gols, de Edenilson e de Guerrero.

Yuri Alberto, passa por Samuel Xavier e vai ao ataque – Ricardo Duarte/SC Internacional

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Internacional foi aos 21 pontos, no meio da tabela. O Fluminense, que poupou o atacante Fred para a Libertadores e começou com Ganso no meio de campo no lugar de Nenê, segue com 17 pontos e amarga a quarta derrota seguida.

Veja aqui as atuações do Fluminense contra o Internacional

Veja aqui as atuações do Internacional contra o Fluminense

Primeiro tempo

O Internacional foi superior no primeiro tempo, aproveitando bem os espaços, criando oportunidades e se criando em cima de uma marcação ruim do Fluminense em todos os setores. Chegou ao gol aos oito minutos num cruzamento pela esquerda bem aproveitado por Edenílson, totalmente desmarcado. Poderia ter ampliado com Lindoso, Patrick e Taison (este último Nino salvou). O Fluminense tinha um buraco no meio, já que André e Martinelli estavam recuados e Yago Felipe fez a função de ponta de lança. Com isso, a criação ficava apenas com Ganso, que não estava mal, mas bem marcado. Ainda assim o Flu empatou aos 44 quando André foi à frente (finalmente) e lançou Yago Felipe nas costas de Cuesta: 1 a 1. Quase em seguida, Yago Felipe tocou para Hernandez perder.

Segundo tempo

A etapa final começou bom para o Fluminense, que adiantou as linhas, tramou boas jogadas e quase virou num chute de Luiz Henrique. Mas aí mais uma vez o miolo de zaga do Flu vacilou. Moises recebeu pela esquerda e cruzou. Na pequena área, Yuri Alberto, sozinho, tocou para a rede. Quem estava na marcação: Luccas Claro? Nino? Não, Martinelli. e vendido na jogada. O Fluminense se mandou de forma atabalhoada, mas equilibrou o jogo, mesmo levando contra-ataques. Ainda assim empatou quando Egídio acertou um cruzamento e  Nino marcou de cabeça, aos 38. Só que aos 47, novo erro de marcação pela direita, cruzamento de Cuesta na área e Edenílson, nas costas de Egídio, fez o terceiro gol do Inter. E ainda teve tempo para Guerrero, em contra-ataque iniciado por Palácios, ampliar para 4 a 2.

INTERNACIONAL 4×2 FLUMINENSE

Data: 15/8/2021  – 16ª rodada do Brasileiro
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Daniel, Saravia (Heitor, aos 17′ do 2ºT), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia, aos 43′ do 2ºT), Edenilson, Patrick (Palacios, aos 40′ do 2ºT)  e Taison (Guerrero, aos 36′ do 2ºT); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André. Martinelli (Matheus Martins, aos 36′ do 2ºT), Yago  (Nenê, aos 36′ do 2ºT) e Ganso (Wellington, aos 40′ do 2ºT); Luiz Henrique (John Kennedy, aos 36′ do 2ºT) e Abel Hernández (Bobadilla, aos 42′ do 2ºT) Técnico: Roger Machado.

Gols: Edenilson, aos 7′ do 1ºT (1-0);  Yago Felipe, aos 44′ do 1ºT (1-1); Yuri Alberto, aos 13′ do 2ºT (2-1); Nino, aos 38′ do 2ºT (2-2). Edenilson, aos 47′ do 2ºT (3-2); Guerrero, aos 50′ do 2ºT (4-2).

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Yuri Alberto (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Flamengo x Criciúma, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

O Flamengo encara o Criciúma neste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

20 de julho de 2024

Na festa do tetra, Parreira dá apoio a Dorival Júnior

Uma das figuras principais presentes à festa dos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção…

20 de julho de 2024

São Paulo tem retrospecto positivo com Zubeldía longe do MorumBIS

No próximo domingo (21), o São Paulo encara o Juventude, no Mané Garrincha, pela 18ª…

20 de julho de 2024

Abel terá três opções para ausência de Estêvão no Palmeiras: veja quem pode jogar

O Palmeiras, no jogo deste sábado (20/7), contra o Cruzeiro,  não contará com o atacante…

20 de julho de 2024

Com retornos importantes, Flamengo busca reencontrar boa fase no Brasileirão

O Flamengo entra em campo neste sábado (20/07), diante do Criciúma, às 16h (de Brasília),…

20 de julho de 2024

‘Garçom’, Luiz Henrique cresce em jogos grandes e se firma no Botafogo

Segunda contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique já mostrou que se…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!