Não só de saídas e contratações de jogadores vivem os planejamentos das temporadas dos clubes. Pensando em deixar o quadro de funcionários ainda mais qualificado, o Fluminense acertou a contratação de Flávio Tenius, o novo preparador de goleiros.

Cuiaba x Botafogo, 03/11/2020
Flávio Tenius no Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

Flávio Tenius está sem clube desde abril, quando deixou o Botafogo. Entretanto, o profissional vai assumirá o cargo de coordenador da preparação de goleiros do time principal do Fluminense.

Apesar da chegada de Flávio Tenius, o atual preparador, André Carvalho, continuará sendo responsável pelo dia a dia dos goleiros do futebol profissional do Tricolor.

Tenius já trabalhou com Fábio e voltará a acompanhar o dia a dia do goleiro. Além dele, Flávio também é conhecido por ter ajudado no desenvolvimento de arqueiros renomados, como Júlio César, Jefferson e Gomes.

Flávio Tenius tem 52 anos e acumula passagens por clubes renomados. Assim, além do Botafogo, o novo preparador de goleiros do Fluminense já trabalhou no Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Vasco.

Atualmente, Fábio é o goleiro titular do Fluminense. Na última temporada, ele superou a meta de atuar em 60% das partidas e, com isso, ativou a cláusula de renovação automática de contrato. Assim, o arqueiro voltará a trabalhar com Tenius.

Nesse ínterim, além de Fábio, integram o elenco de goleiros do futebol profissional do Fluminense, os seguintes jogadores: Marcos Felipe, Pedro Rangel, Gustavo Bremer e Thiago.

Dessa forma, com a presença de Flávio Tenius, o Fluminense vai iniciar a pré-temporada de 2023 no dia 02 de janeiro. A reapresentação, como de costume, será realizada no CT Carlos Castilho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários