-

O Fluminense deu sequência à boa fase ao vencer o Madureira por 1 a 0. O time vem conseguindo aliar resultado, já que é o único participante do Carioca com 100% de aproveitamento, com um crescimento de produção. No entanto, a equipe cometeu erros no campo de ataque, permitindo o adversário a criar boas oportunidades de marcar.

“Quase sempre acontecem as coisas lá atrás que a gente chama de defesa, é a linha de quatro, mas quase nunca o problema está ali. O problema principal do primeiro tempo não foi a defesa estar mais adiantada, foi a gente não conseguir na frente, em determinados momentos, pressionar a bola”, destacou Diniz em coletiva após a partida.

De acordo com o site Footstats, o time de Conselheiro Galvão teve nove finalizações, sendo só três delas no gol. Os mandantes não conseguiram converter as oportunidades por tomadas de decisão errada. Fábio também fez uma boa defesa.

 

 

 

 

 

Arias comemora gol pelo Fluminense com Martinelli – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Tricolor deu 19 chutes, e nove deles levaram perigo à meta adversária. Aliás, conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo, com Arias marcando no rebote após cobrança de escanteio. Um resultado mais elástico não saiu porque faltou pontaria.

“A produção ofensiva foi muito boa, mas o ponto negativo foi porque permitimos que eles criassem jogadas de perigo. Ganhamos de 1 a 0, só que foi o jogo que a gente cedeu mais chances ao adversário”, acrescentou o comandante do clube das Laranjeiras.

Rodízio do Fluminense

A boa campanha do Fluminense na última edição do Campeonato Brasileiro, com a terceira colocação, trouxe muita expectativa para a torcida, na próxima temporada. No entanto, o retrospecto nas competições mata-mata deixou a desejar.

O time das Laranjeiras foi eliminado de forma precoce na Libertadores e Sul-Americana. Ainda assim, na Copa do Brasil, chegou às semifinais. Até saiu na frente na primeira partida, mas acabou sofrendo o revés no segundo jogo.

Com um grupo enxuto, no momento em que o calendário apertou, o Tricolor sentiu falta de um grupo com mais opções. Deste modo, um dos principais objetivos do clube das Laranjeiras em 2023 foi se reforçar. Agora, com um time mais estruturado, a ideia de Fernando Diniz é promover um rodízio.

“A ideia no início da temporada é colocar todo mundo para jogar e ganhar ritmo. Eles precisam ganhar o entrosamento para entender o que é preciso fazer no novo sistema. Tem muita gente nova que chegou. A minha estratégia nesse momento, é um período ainda de pré-temporada”, finalizou Diniz.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários