Fluminense

Fluminense critica condições precárias de gramado e detona árbitro: ‘Despreparado’

Em condições de uma partida de pólo aquático, o Fluminense foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, na manhã deste domingo (5), no Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sob uma forte chuva que atingiu a cidade de Caxias do Sul, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes decidiu seguir com o jogo, o que gerou reclamações de ambas equipes.

Com campo alagado, Fluminense é superado pelo Juventude

Fluminense foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0, na manhã deste domingo (5), no Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada do Brasileirão – Mailson Santana/Fluminense FC

Após a partida, o Fluminense emitiu um comunicado oficial, assinado pelo presidente Mário Bittencourt. O mandatário tricolor fez duras críticas ao árbitro e o chamou de “despreparado”, além de condenar a atitude dos funcionários do Juventude que só tomaram medidas para amenizar o dano do gramado após o gol contra de Luccas Claro. Mário ainda revelou que, antes do jogo, nada foi feito.

O presidente tricolor também ressaltou que irá à CBF nesta semana para protestar e cobrar medidas administrativas necessárias. Com a derrota para o Juventude, o Fluminense se manteve com 11 pontos em 11º lugar. O Flu volta a campo na próxima quarta-feira (8), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do Fluminense:

“O ano é 2022. Debates grandiosos sobre criação de Liga, sobre modelos societários em clubes, mas nenhum esforço para que sejam modificados velhos hábitos do futebol brasileiro.

Inadmissível o árbitro de Juventude x Fluminense ter dado início a partida nas precárias condições do gramado, e, mais, ter dado seguimento após o aumento da chuva. Um desastre. Um verdadeiro desastre.

O mais “curioso” de tudo é que, somente após fazer 1 x 0 e de um primeiro tempo dentro d’agua, os funcionários do Juventude resolveram “drenar” o campo com rodos. Antes do jogo nada foi feito para amenizar as condições de disputa da partida.

Outros clubes já foram vítimas da mesma situação, que, aliás, só apequena o nosso futebol e mostra que estamos engatinhando no quesito profissionalismo e beleza do espetáculo como um todo.

Tanto Fluminense quanto Juventude tinham data livre e disponível para adiamento e remarcação do jogo, mas o que vimos foi um árbitro despreparado dar continuidade a uma partida dentro de uma piscina. Talvez ele possa e deva apitar esportes aquáticos. Futebol? Nitidamente não é o lugar onde deveria. Faltou bom senso.

Que a nova diretoria da CBF, visivelmente empenhada em atender aos novos rumos do futebol brasileiro, possa se manifestar e promover modificações nas regras que de maneira esdrúxula ainda permitem que se dispute um jogo de futebol nestas condições ridículas.

De sua parte, como sempre faz nos casos em que se sente prejudicado, o Fluminense irá à CBF durante a semana para encaminhamento das medidas administrativas necessárias.

Mário Bittencourt”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Fifa pune Canadá com perda de seis pontos nos Jogos de Paris

O Comitê Disciplinar da Fifa puniu o Canadá nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 por…

27 de julho de 2024

Bragantino x Fluminense: onde assistir, escalações e arbitragem

Na primeira rodada do returno, Bragantino e Fluminense medem forças neste domingo (28), às 11h…

27 de julho de 2024

Santos fecha a venda de Joaquim para clube mexicano

O Santos anunciou, neste sábado (27/7), a venda do zagueiro Joaquim ao Tigres, do México.…

27 de julho de 2024

CRB x Santos: onde assistir, escalações e arbitragem

Na noite deste domingo, (28), o líder Santos enfrenta o CRB, 11º colocado, fora de…

27 de julho de 2024

Claudinho, sonho do Flamengo, é titular na goleada do Zenit

Em jogo pela segunda rodada do Campeonato Russo, neste sábado (27/7), o Zenit visitou o…

27 de julho de 2024

Grêmio x Vasco: onde assistir, escalações e arbitragem

Grêmio e Vasco se enfrentam na noite deste domingo (28), às 19h, na Arena Condá,…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!