O Fluminense decidiu afastar o zagueiro Vitor Mendes temporariamente. O jogador viajou com o time para Belo Horizonte, mas está fora da partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão. O defensor é um dos suspeitos de manipulação de situações de jogo envolvendo casas de apostas no futebol brasileiro.

O defensor é um dos jogadores citados em prints da investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO), na Operação Penalidade Máxima II. Vitor Mendes teria recebido uma quantia financeira para levar um cartão amarelo no ano passado. Ele atuava pelo Juventude e recebeu uma advertência durante a partida contra o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitor Mendes é afastado do Fluminense – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O zagueiro recebeu o cartão amarelo na partida em questão e receberia R$ 35 mil dos apostadores. O MP tem um comprovante de que o jogador recebeu um Pix de R$ 5 mil no dia 21 de outubro da empresa “BC Sports Management”, que tem como sócio Bruno Lopez, preso preventivamente, apontado como um dos chefes da quadrilha.

Em outro momento, o MP mostra um ”print” onde Vitor Mendes cobra os apostadores para pagar o combinado. Um membro da quadrilha ainda disse que o defensor iria trazer outros dois jogadores para o esquema.

Apesar de ser reserva do Fluminense, o zagueiro, contratado nesta temporada, vem sendo usado com frequência. Além disso, ele tem nove jogos e um gol com a camisa tricolor e era o substituto imediato de Nino e Felipe Melo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários