O meio-campo Nathan não vai permanecer no Fluminense para 2023. Segundo o “Globo Esporte”, o Tricolor Carioca se irritou com o desaparecimento do jogador. Ele não se reapresentou com o elenco, na última segunda-feira (2). Inclusive, não fez contato com a diretoria do clube das Laranjeiras durante as férias.
O Fluminense já possuía um acordo com o Atlético para a renovação do empréstimo por mais uma temporada. A instituição carioca pagaria R$ 1 milhão pelo negócio. Contudo, informou ao Galo que desistiu das tratativas pelo sumiço do jogador.
Ainda assim, o pai de Nathan, que também é seu empresário, fez um pedido , aumentando a quantia para estender o vínculo. A informação é do jornalista Victor Lessa.
O meia, de 26 anos, não faz parte dos planos do Galo para 2023. Com isso, deve procurar um novo clube para atuar. Alguns rumores apontam que o Vasco está de olho na situação de Nathan e há a possibilidade de fazer uma proposta.
Passagem pelo Fluminense
Nathan defendeu o Fluminense em 38 partidas na última temporada. Aliás, o atleta marcou três gols e deu duas assistências. Seu melhor momento no clube das Laranjeiras foi na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador venceu a última edição do Estadual com o Tricolor.
Raio-X da carreira
O meia deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Athlético. Ele chegou ao clube em 2010 para integrar a equipe sub-15. Por sinal, era considerado um dos jovens mais promissores do Furacão.
Quatros anos depois, Nathan subiu para o profissional, participou de 22 jogos e marcou apenas um gol. Em 2015, o atleta foi vendido para o Chelsea.
No entanto, na Europa não teve muito espaço. O clube inglês o emprestou para o Vitesse da Holanda, Amiens da França e Belenenses de Portugal. Em seguida, os Blues cederam Nathan ao Atlético por duas temporadas. Após esse período, o Galo o contratou em definitivo.
Além disso, nas categorias de base da Seleção Brasileira, Nathan disputou o Mundial sub-17 em 2013 e o Sul-Americano sub-20 em 2015.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários