O Fluminense deve estender o contrato de David Braz, que atualmente, vai até junho de 2024. Afinal, a ideia da diretoria é ampliar o vínculo do zagueiro para dezembro, confirmando, assim, sua permanência por mais um ano. O técnico Fernando Diniz deseja mantê-lo de olho na próxima temporada, enquanto que o atleta também quer ficar no Tricolor, time no qual atua desde 2021.

A necessidade, aliás, de se renovar com o camisa 44 antes de janeiro se dá por uma precaução do clube. Isso porque ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer outro a partir das próximas semanas. No entanto, é muito bem avaliado internamente, tanto pela comissão quanto pelos dirigentes. Apesar de ser reserva, rende bem quando acionado e tem postura, segundo bastidores, de liderança dentro do vestiário.

Jogadores do Fluminense discutem em Belo Horizonte
David Braz deve ficar no Fluminense até o fim do ano que vem – Foto: Mailson Santana/Fluminense

Ao todo, David Braz já disputou 82 jogos defendendo o Fluminense e tem quatro gols marcados. Conquistou as duas últimas edições do Campeonato Carioca, além da própria Libertadores desse ano. Por sinal, entrou diante do Boca Juniors, na vitória por 2 a 1 na prorrogação, no Maracanã, que confirmou o título da Glória Eterna. Fará parte do grupo que viaja à Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes.

Nesta quarta-feira (6), porém, o Tricolor ainda tem pela frente seu último compromisso na Série A. Recebe o Grêmio, às 21h30, no Rio, e deve contar com as suas principais peças, na despedida da torcida antes de viajar ao Oriente Médio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários