Com uma viagem marcada para a noite de segunda (26) para Bogotá, na Colômbia, onde enfrenta na próxima quarta-feira o Santa Fe, pela segunda rodada da Libertadores, o Fluminense deve entrar em campo neste domingo, às 11h05, no Maracanã, contra o Madureira, pela última rodada do Campeonato Carioca, com um time completamente modificado em relação ao que enfrentou o River Plate na estreia na competição continental. A tendência é de que Roger Machado dê oportunidades aos recém-contratados.

Abel Hernández pode começar o jogo como titular do Fluminense diante do Madureira – Mailson Santana/Fluminense

Na defesa, Samuel Xavier, que atuou apenas contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca, deve iniciar uma partida pela primeira vez. O zagueiro Manoel também deve vestir a camisa tricolor pela primeira vez. Ao seu lado deve atuar Luccas Claro, que recentemente se recuperou de uma lesão muscular e precisa recuperar ritmo de jogo.

No meio do campo, a presença do volante Wellington e do meia Cazares é certa. O equatoriano, inclusive, foi muito elogiado pela atuação contra o River Plate. Foi dele o passe preciso para Fred marcar o gol no empate em 1 a 1. Ganso, que foi aproveitado apenas no início do Carioca e tem a confiança de Roger Machado, ganha mais uma chance, fazendo o time jogar no esquema 4-4-2.

Dúvida apenas no ataque

A única dúvida está no ataque, entre Abel Hernández e Bobadilla. O paraguaio não pôde ficar no banco de reservas contra o River por causa de um problema em sua documentação na Conmebol. Mas seu nome já foi publicado no BID da CBF e ele tem condições de entrar em campo contra o Madureira.

Desta maneira, o Fluminense pode enfrentar o Madureira com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington, Yago, Ganso e Cazares; Abel Hernández (Bobadilla) e Kayky.

Comentários