O Fluminense não esteve numa noite inspirada  nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Santa Fe pelo Grupo D da Libertadores. Fez  péssimo primeiro tempo, voltou mal do intervalo e levou um gol dos colombianos (Jersson González). Mas o tento acordou o time, que empatou com Fred pouco depois.  E as substituições de Roger surtiram efeito. Dois reservas viraram o jogo: Cazares deu um passe genial que deixou Caio Paulista livre para fazer o tento da vitória por 2 a 1.

O Fluzão foi para oito pontos, na liderança, seguido de River Plate (seis pontos) e Junior, com  três pontos ( Junior empatou com o River por 1 a1 ). O Santa Fe tem dois pontos.

Fluminense x Santa Fé - COL - 12/05/2021 - Rio de Janeiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Kayky recebe a marcação do volante Pico – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos e o Tricolor  enfrentará na próxima rodada o Junior. Um empate classifica o time Tricolor às oitavas.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi para ser esquecida. O Santa Fe parecia jogar em casa. Fazia marcação sob pressão na saída e o Tricolor ou rifava a bola ou dava chutão para a frente. O meio nada criava e Kayky e Fred quase não viram a bola. Não por acaso, tirando um cruzamento  da esquerda em que Fred chegou atrasado, o Flu  foi inoperante: finalização? Nenhuma. Já o Santa Fe assustou o gol de Marcos Felipe, sempre seguro.

Veio o segundo tempo. O Tricolor voltou com Gabriel Teixeira na vaga de Luiz Henrique. Mas quase levou o gol aos 30 segundos: Marcos Felipe salvou, mandando para escanteio um chute de fora da área de Árias.  Mas aos 12 não teve jeito. Porras iniciou um contra-ataque e lançou para Jersson Gonzalez bater de primeira.

Só que o Flu tem estrela. Aos 14,  numa rara jogada bem elaborada que começou com um corte de Yago Felipe, Kayky recebeu uma bola limpa pela direita e fez toda a jogada, dando assistência para Fred empatar o jogo. Depois dos 25 minutos, com as entradas de Cazares e Caio Paulista, o Fluminense ganhou em velocidade e chegou à virada aos 31. Caio Paulista recebeu de Cazares invadiu e fez o segundo gol do Tricolor.

 

FLUMINENSE 2X1 SANTA FE – 4ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo D)

Data e horário: 12/5/2021; 21h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington, aos 41 do 2ºT, Yago e Nenê (Cazares, aos 21′ do 2ºT); Kayky (Caio paulista, aos 28′ do 2ºT), Luiz Henrique (Gabriel Teixeira, no Intervalo) e Fred (Bobadilla, aos 38′ dio 2ºT).  Técnico: Roger Machado.

Santa Fe: Castellanos; Arboleda (Pedroza, no Intervalo), Torijano, Porras e Morales; Pico (Caballero, aos 25′ do 2ºT), Giraldo, Arias (McCormick, aos 42′ do 2ºT) e Osorio (Serge, aos 28′ do 2ºT); Jersson Gonzalez  (Velázquez, aos 38′ do 2ºT)e Arias. Técnico: Harold Rivera

Gols: Jersson Gonzalez, aos 12′ do 2ºT (0-1); Fred, aos 14′ do 2ºT (1-1); Caio paulista. aos 31′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Jose Maria Villagra (PAR).

Cartões amarelos: David Braz*

*Levou cartão no banco de reservas

Comentários