Neste domingo, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Fluminense visitou a Portuguesa  na partida de ida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo foi muito bom. No fim, 1 a 1, gols de pênalti. A Lusa saiu na frente com Chay, no primeiro tempo. Abel Hernández empatou na etapa final.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta, no Maracanã, no próximo fim de semana,  fará a final com Flamengo ou Volta Redonda (na ida, Fla 3 a 0). Empate serve para o Fluminense.

 

 

Abel Hernández tenta se livrar da marcação de três jogadores da Lusa Mailson Santana / Fluminense

Primeiro tempo

O Fluminense começou bem, marcando em cima e quase saindo na frente numa cabeçada de Ganso  que o bom goleiro Negueti defendeu. Mas a Portuguesa trabalhou bem a bola e descobriu que o lado esquerdo da defesa era a boa, pois Egídio e, principalmente, Matheus Ferraz deixavam buracos. Foi por ali que surgiu o ataque que resultou no escanteio em que Ganso colocou bobamente o braço. Pênalti que Chay marcou. O jogo seguiu aberto, com o Fluminense perdendo chances com Abel Hernández (três vezes), Gabriel Teixeira (Watson salvou na linha) e  Casares (falta raspando).

Segundo tempo

O jogo continuou aberto, com o Flu buscando criar com Ganso e Cazares, normalmente buscando Gabriel Teixeira. Já a Lusa começou a perder espaço, pois Chay, lesionado, se arrastava em campo e Romarinho precisou ser o criador (sempre perigoso). Um pênalti muito parecido com o que sofreu (Guerra colocou o braço na bola) gerou o empate aos dez minutos, com Hernández cobrando bem. O jogo ficou com os times criando oportunidades e os dois goleiros se destacando intensamente.

 

PORTUGUESA 1X1 FLUMINENSE

Data/Hora: 2/5/2021 – SEMIFINAL DO CARIOCA – IDA

Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

PORTUGUESA: Negueti; Watson (Muniz, aos 23′ do 2ºT), Pedro, Guerra e Wellington Cezar; Luiz Gustavo, Mauro Silva, Cafu (Douglas Skillo, aos 29′ do 2ºT) e Chay (Rafael Pernão, aos 23′ do 2ºT), Romarinho (Andrezinho, aos 44′ do 2º T) e Jhulliam (Everton Heleno, aos 29′ do 2T), Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheuz Ferraz  e Egídio; Hudson (Martinelli, aos 45′ do 1ºT), Wellington (Yago, aos 41 do 2ºT) e PH Ganso (Caio, aos 41′ do 2ºT); Cazares (Kayky, aos 20′ do 2ºT),  Gabriel Teixeira e Abel Hernández (Bobadilla, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Roger Machado

Gols: Chay, de pênalti, aos 14′ do 1ºT (1-0); Abel Hernández, de pênalti, aos 10′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Cardoso de Souza
VAR: Bruno Arleu de Araújo

Cartões amarelos: Watson, Chay e Guerra, Wellington Cezar (POR); Hudson, Bobadilla (FLU)

Comentários