Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (30), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O resultado não foi bom para os times. O Tricolor chegou aos dez pontos, entrando provisoriamente no G4, na quarta colocação, mas poderá perder essa posição na rodada. Já o Gigante da Colina segue distante da classificação para as finais do Cariocão, ocupando apenas a sétima colocação, com sete pontos. Cano marcou o gol vascaíno, com Fred empatando, no seu gol de número 180 com a camisa tricolor.

Volta Redonda - 30/03/2021 - Estádio Raulino de Oliveira - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fred marcou o gol de número 180 com a camisa do Fluminense – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, pelo menos até o fim da etapa inicial. O Fluminense mais bem organizado, com um padrão tático já estabelecido desde o Brasileirão, dominava as ações, mas não conseguiu transformar em chances os 58% de posse de bola. O Tricolor não conseguiu criar uma chance real. Já o Vasco, com desfalques importantes, como Talles Magno e Marquinhos Gabriel, se fechava, tentando os contra-ataques, com os jovens Gabriel Pec e Matías Galarza. O momento mais próximo de perigo tricolor aconteceu aos três minutos, com Nenê cobrando escanteio com perigo. Fred, muito bem marcado, não conseguia receber em condições para arremates. Na primeira e única chance vascaína, o gol saiu. Aos 37 minutos, Bruno Gomes acertou lindo lançamento para Pec, passando por Léo Matos, que esticou para Andrey cruzar. Com o faro de artilheiro, Cano se antecipou a Frazan, mandando para o fundo das redes de Marcos Felipe. 1 a 0 Vasco e ponto final nas raras emoções do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO COM O GOL 180 DE FRED

O papo do técnico Roger Machado com os jogadores do Fluminense, no intervalo, surtiu efeito logo na volta do segundo tempo. Com um minuto, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Fred, que empatou o clássico, chegando ao gol de número 180 com a camisa tricolor. O matador das Laranjeiras quase marcou o segundo, após uma bobeada de Castan. O Vasco sentiu o gol, passando a errar passes bobos. O Flu subiu a marcação forçando os erros vascaínos, pressionando em busca da virada. Lucas Figueiredo, que havia acabado de entrar no Vasco, aos 20 minutos, quase marcou na primeira chance. Marcos Felipe escorregou em uma placa de publicidade e quase entregou o gol para o garoto. O Flu reclamou um pênalti não marcado em Gabriel Teixeira, em falta de Léo Matos, aos 28 minutos. Dois minutos depois veio a resposta vascaína com Andrey acertando a trave em cobrança de falta.

Para revigorar o time, Roger Machado tirou os veteranos Fred e Nenê, colocando Ganso e John Kennedy. Gabriel Pec exigiu grande defesa de Marcos Felipe em chute cruzado, aos 37 minutos. No final do jogo, foi a vez de os vascaínos reclamarem pênalti em um toque da bola na mão de Calegari dentro da área. Laranjeira teve a chance derradeira do jogo, pegando uma bola sozinho dentro da área, aos 46 minutos, para boa defesa de Marcos Felipe. Fim de papo com um empate ruim para os dois times, pensando em classificação para a fase final do Cariocão.

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO – 7ª RODADA DA TAÇA GUANABARA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) – Portões fechados.
Data: 30/03/2021

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Yago Felipe (Wellington, aos 38/2T), Martinelli, Luiz Henrique e Nenê (Ganso, aos 30/2T); Lucca (Gabriel Teixeira, a o/2T) e Fred (John Kennedy, aos 30/2T). Técnico: Roger Machado.

VASCO: Lucão; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Lucas Figueiredo, aos 19/2T), Andrey, Matías Galarza e Carlinhos (Laranjeira, aos 19/2T); Germán Cano e Gabriel Pec. Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS: Cano (0-1, aos 37/1T), Fred (1-1, a 1/2T)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço. Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos.

Cartão Amarelo: Cano (Vasco) e Gabriel Teixeira, Frazan (Fluminense)

Comentários