Horas depois de Odair Hellmann deixar o comando do time por ter aceitado uma proposta milionária para dirigir o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o Fluminense, em nota, anunciou a efetivação de Marcão, técnico do time Sub-23, até o fim da temporada.

É a segunda vez que Marcão, ídolo da torcida do Fluminense, assume o comando do time principal. Em 2019, ele foi o treinador logo após a saída conturbada do técnico  Oswaldo de Oliveira. Marcão pegou o time na 21ª rodada do Brasileiro, seriamente ameaçado de rebaixamento: estava na 16ª posição. Em 17 jogos, ele obteve sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 53% que garantiu o 14º lugar e a classificação para a Copa Sul-Americana.

Confira na íntegra a nota oficial do Fluminense:

“Odair Hellmann não é mais técnico do Fluminense. O treinador comunicou à diretoria que aceitou uma proposta de um clube de fora do Brasil e deixou o comando do Tricolor. O auxiliar técnico permanente, Marcão, assume o comando técnico do Futebol Profissional até o final da temporada. Maurício Dulac, auxiliar de Odair, também deixa o clube.

“Em 50 jogos no comando do Fluminense, Odair teve 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 56% de aproveitamento. O time marcou 75 gols e sofreu 47. Sob seu comando, o Tricolor conquistou a Taça Rio.

“O Fluminense agradece o trabalho realizado por Odair Hellmann e Maurício Dulac a frente da equipe e lhes deseja sucesso em suas carreiras.”

Comentários