Em grande atuação coletiva, o Fluminense bateu o Santos por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Martinelli, Arias (este em uma noite extraordinária) e Germán Cano, o Tricolor Carioca se sobressaiu no confronto e conseguiu voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos. Por outro lado, o Peixe colecionou chances perdidas, bolas na trave e milagres de Fábio, diante de seu torcedor que, mais uma vez lotou o Urbano Caldeira, mas saiu frustrado.

Com o resultado, o Santos ficou na 15° colocação, com 43 pontos, um a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Já o Fluminense segue na sétima posição, com 56 pontos, mas já tem sua vida resolvida no Campeonato Brasileiro.

Arias tem noite de gala e Fluminense bate o Santos na Vila – Foto: Lucas Merçon: Fluminense FC

Fluminense manda no primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Fluminense, que trocou passes, colocou o Santos “na roda” em muitos momentos. Logo aos 9 minutos, o Tricolor Carioca abriu o placar aos nove minutos. Arias tocou para Martinelli, que veio costurando toda a defesa do Peixe e bateu no cantinho de João Paulo para fazer 1 a 0. Muito nervoso, o time paulista mostrou pouco poder de reação e investiu principalmente em jogadas com Soteldo, pelo lado esquerdo, mas o venezuelano errou muitos passes. Marcos Leonardo, isolado, mal tocou na bola.

Atuações do Fluminense contra o Santos

O Flu, com 70% de posse na primeira etapa, se sentiu confortável o tempo todo e fez o segundo gol virar questão de tempo. Aos 35 minutos, Diogo Barbosa recebeu belo passe de André e cruzou na cabeça de Arias. O colombiano finalizou sem chances para João Paulo. Assim, o clube carioca foi para o intervalo com um placar justo a seu favor

Santos empilha chances perdidas e Cano mata o jogo

Já na etapa final, o Peixe veio mais determinado para a partida. Maxi Silvera e Mendoza tiveram duas boas oportunidades, mas pararam em duas grandes defesas de Fábio. Além disso, Soteldo e Rodrigo Fernández também tiveram oportunidades, mas finalizaram para fora. Contudo, mesmo com toda pressão do Santos, foi o Fluminense quem marcou novamente. Em linda troca de passes no entorno da área, a bola sobrou para Martinelli, que encontrou Germán Cano livre. O argentino só teve o trabalho de deslocar João Paulo e marcar o terceiro da partida. Por sua vez, o Alvinegro Praiano não conseguia encontrar seu gol de forma alguma. A grande chance foi aos 25 minutos. Marcos Leonardo soltou uma bomba e Fábio fez um milagre. No rebote, Maxi Silvera acertou a trave.

Atuações do Santos contra o Fluminense

O Santos seguia na sua pressão, buscando um gol para iniciar uma reação, mas parava em Fábio ou chutava com muito perigo, mas para fora. Weslley Patati, Jean Lucas e Julio Furch tiveram uma chance cada e seguiam pecando nas finalizações. Por outro lado, o Fluminense diminuiu seu ímpeto após o terceiro gol e adotou uma postura mais defensiva, explorando o contra-ataque. Aos 39 minutos, a chance mais inacreditável para o Peixe. Julio Furch recebeu dentro da área e mandou uma bomba. Contudo, o zagueiro Nino apareceu em cima da linha para evitar o gol do Alvinegro Praiano. O time de Marcelo Fernandes ainda acertou mais duas vezes a trave com Joaquim e Julio Furch, mas sabia que não era sua noite.

O Santos era mais transpiração do que inspiração, empilhou chances perdidas e não conseguiu balançar as redes. Por sua vez, o campeão da Libertadores mostrou eficiência, controle de jogo e conseguiu uma grande vitória fora de casa.

SANTOS 0X3 FLUMINENSE

36ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 29/11/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio, intervalo) ; Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Weslley Patati, 22’/2ºT), Dodi (Maxi Silvera, intervalo), Jean Lucas, e Mendoza; Marcos Leonardo (Julio Furch, 27’/2ºT) e Soteldo. Técnico: Marcelo Fernandes
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lelê, 40’/2ºT), Ganso (Lima, 20’/2ºT) e Arias; Cano (Yony González, 40’/2ºT) e Keno (John Kennedy, 20’/2ºT) . Técnico: Fernando Diniz
Gols: Martinelli, 09’/1ºT (01); Arias, 35’/1ºT (0-2); Germán Cano, 13’/2ºT (0-3)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa – RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Dodi e Rodrigo Fernández (SAN); Thiago Santos, Cano e Guga (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários