Fluminense

Fluminense emite nota de repúdio após atos de violência contra a delegação na chegada ao Rio

Na noite da última quinta-feira, o Fluminense emitiu uma nota de repúdio condenando os episódios de violência que aconteceram contra a delegação no retorno ao Rio de Janeiro, após o time ser eliminado da Libertadores nos pênaltis para o Olimpia, do Paraguai.

O dia ainda estava começando quando cerca de 15 torcedores já esperavam os jogadores, o técnico Abel Braga e os dirigentes do clube para fazerem cobranças e protestos por conta eliminação no principal torneio do continente. No desembarque da equipe e no trajeto até o ônibus, houve uma grande confusão entre a torcida e os seguranças do clube.

Fluminense foi eliminado pelo Olimpia nos pênaltis e se despediu da Libertadores na terceira fase da competição – Divulgação / Fluminense

O presidente Mário Bittencourt foi um dos mais hostilizados pelos torcedores, que chegaram a invadir áreas proibidas do aeroporto para se aproximar dos jogadores. Em meio ao caos, o volante Felipe Melo e o técnico Abel Braga pararam para conversar com os tricolores na tentativa de acalmar os ânimos, mas a confusão ainda durou alguns minutos.

Veja abaixo a nota emitida pelo Fluminense:

Na noite de quarta-feira, cerca de 26 atletas profissionais estavam no Paraguai para defender dentro de campo as cores e a tradição do Fluminense Football Club. Profissionais cuja integridade e compromisso estão acima de qualquer dúvida. Além deles, havia comissão técnica, diretoria e outros funcionários do clube. Todos queriam trazer para casa a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. Além de uma conquista fundamental para o clube, é também um marco importantíssimo na carreira de qualquer profissional do mundo do futebol. Não faz sentido, portanto, a ideia de que não houve empenho e determinação.

Entende-se a tristeza e a irritação que tomam conta de toda a torcida por não termos conquistado a classificação. O que foge à compreensão são atos de violência de uma minoria mal-intencionada contra pessoas que estão no exercício de seu ofício – e, mais uma vez, para os quais a conquista da classificação e a disputa pela taça seriam motivo de orgulho e de crescimento profissional.

A reestruturação de um clube leva tempo e requer paciência. Já dissemos com todas as letras que esse é um projeto de alguns anos. A maioria entende que é um processo complexo, que exige austeridade e estabilidade.

O caminho para as vitórias e conquistas está sendo pavimentado, mas nada será obtido sem equilíbrio nos momentos difíceis e, principalmente, respeito. Nada nos desviará do caminho de tornar o clube mais forte, mantendo a camisa verde, branco e grená em seu lugar de destaque.

Saudações Tricolores

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Paula Vieira

Posts Recentes

Presidente do Grêmio se reúne com organizada após derrota no Brasileiro

O Grêmio perdeu para o Juventude no último domingo e se complicou ainda mais no…

8 de julho de 2024

Vini Jr vira nome de lei que pode interromper partidas

O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, ganhou uma homenagem em…

8 de julho de 2024

Gabigol manda recado a torcedores do Flamengo em meio à negociação com Palmeiras

Gabigol vive os últimos meses como jogador do Flamengo, já que o contrato se encerra…

8 de julho de 2024

Irmã de Neymar envia presentes para nova sobrinha

A irmã do craque Neymar, Rafaella Santos, mandou presentes para a nova sobrinha, a pequena…

8 de julho de 2024

Enner Valencia volta a treinar no Inter e deve enfrentar o Juventude

O Inter teve uma boa notícia nesta segunda-feira (8). O atacante Enner Valencia voltou ao…

8 de julho de 2024

Botafogo libera Gatito de participar das Olímpiadas

Após liberação do Botafogo, Gatito Fernández está confirmado como reforço do Paraguai nas Olímpiadas de…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!