O Fluminense empatou com o Red Bull Bragantino por 3 a 3 pelo Brasileiro sub-20, no CFA Jarinu, em São Paulo, nesta quinta-feira (04). O duelo válido pela nona e última rodada da competição foi marcada por falhas das duas defesas. Afinal, três dos seis gols saíram nestes tipos de erros.  Joilson, Jefté e João Neto fizeram pelo lado dos cariocas enquanto Amaral, Oscar e Lopes foram os autores dos gols para os donos da casa.

Com o empate, nem o Tricolor e o Massa Bruta não conseguiram a classificação para as quartas de final da competição. Para isso, o Fluminense precisava vencer e ainda dependia de uma combinação de resultados. Mas terminou apenas em oitavo lugar, com 11 pontos. O Bragantino foi o último, com dois pontos.

Atacante João Neto celebra terceiro gol do Fluminense – Reprodução

Fluminense eficiente no primeiro tempo

Os donos da casa dominaram as ações, mas não conseguia transformar em oportunidades. Por outro lado, na primeira chance clara que teve, o Fluminense tirou o zero do placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Joilson ganhou no alto na segunda trave e marcou de cabeça, em desatenção da defesa.

Em seguida, o Massa Bruta tentou chegar ao empate com triangulações especialmente pelo lado esquerdo. Contudo, após o gol o Time das Laranjeiras passou a esperar o adversário e com as linhas próximas dificultou a criação deles.

O Fluminense marcou o segundo aos 28 minutos com Jefté. Após cobrança de falta na área e impasse do sistema defensivo, o lateral-esquerdo da equipe carioca ampliou em finalização cruzada.

O Bragantino diminui o prejuízo aos 36 minutos. Em contra-ataque, depois de cruzamento de Tilápia, o zagueiro Kayky falhou e o atacante Amaral, de maneira oportunista marcou. Dessa forma, os donos da casa crescem na partida e tentaram o empate.

Segundo tempo

O Massa Bruta quase conseguiu deixar tudo igual no placar. Marquinhos recebeu livre, tentou a cavadinha e acertou o travessão duas vezes. Entretanto, na resposta, o Fluminense aumentou a vantagem com o atacante João Neto em chute cruzado pela esquerda.

Na sequência, os donos da casa foram para cima e depois de boa defesa do goleiro Cayo Felipe obteve o escanteio. O colombiano Oscar fez o segundo de cabeça. O Bragantino martelou o Fluminense em busca do empate e conseguiu nos acréscimos. Amaral puxou contra-ataque, teve tranquilidade e tocou no lado esquerdo de ataque. A bola sobrou na área e Lopes deixou tudo igual no placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários