Apesar de não fazer um grande jogo na noite desta terça-feira (27/6) no Maracanã, o Fluminense garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores-2023. Afinal, o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, que era o adversário direto pela vaga, levou o time aos 10 pontos, na liderança do Grupo D. E segurou o Cristal (que se vencesse eliminaria o Flu) nos oito pontos, em terceiro lugar. Assim, vai para a repescagem da Sul-Americana. Os gols foram no primeiro tempo.  Tricolor saiu na frente com um golaço de Cano e o Cristal – treinado por Tiago Nunes – empatou com o brasileiro Brenner (ex-Internacional). No fim, apesar da classificação, a torcida que compareceu em ótimo número, 50.683,  saiu frustrada e vaiando o time.

Veja aqui a tabela de classificação  da Libertadores

O outro classificado do grupo foi o River Plate, que venceu o The Strongest e também terminou com dez pontos. Mas em segundo lugar (pior saldo do que o Flu). O time boliviano terminou na lanterna, com seis.

Marcelo tenta sair da marcação de Lora – Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Fluminense sai na frente, mas leva o empate

O Fluminense deixou a desejar no primeiro tempo. Depois de um início truncado, teve até empurra-empurra envolvendo Marcelo e rivais peruanos, o time se ajustou. Assim, saiu na frente num belíssimo gol de Cano, de fora da área, em passe de Keno. Mas embora tivesse muita posse de bola (66%), deu apenas dois chutes no alvo, a outra foi uma de Árias na trave. E outros quatro fora. Já o Cristal, que buscava contra-ataques ligando o atacante Brenner, acabou conseguindo o empate num lance de bola parada, aos 36. Um escanteio cobrado por Hohberg na direita encontrou Brenner, que cabeceou. A bola ainda bateu na trave esquerda de Fabio antes de entar. O Tricolor sentiu o gol, nção conseguindo encaixar ataques até o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo insosso

O Fluminense não voltou bem. Manteve a posse, teve em Marcelo um bom criador, jogando praticamente como meia quando o time atacava, mas só começou a finalizar com perigo a partir dos 20 minutos. Cano cabeceou em cima do goleiro Solis; logo depois, Árias, livre cabeceou mal. As bolas não entraram, mas serviram para voltar a acordar a torcida, que passou a apoiar muito o time. Mas isso durou pouco. Afinal, o time voltou a ser modorrento no ataque. E, no fim, tratou de administrar o empate, pois se perdesse estaria eliminado. Enfim, o 1 a 1 valeu vaga às oitavas e com a vantagem de jogar a volta no Maraca na volta. Mas esse time tem de mostrar mais futebol para sonhar alto na competição. As vaias mostraram isso.

FLUMINENSE 1X1 SPORTING CRISTAL/PER

Copa Libertadores 2023 – 6ª rodada
Data: 27/6/2023
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 50.683
Público pagante: 47.266
Renda: R$ 2.140.415,00
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Felipe Andrade, aos 44′ do 2ºT); André, Lima (Pirani, aos 37′ do 2ºT) e Ganso (Martinelli, aos 30′ do 2ºT); Arias, Keno e Cano (Lelê, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz
SPORTING CRISTAL: Solís; Lora, Ignácio, Lutiger (Diaz, aos 36′ do 2ºT) e Loyola (Sosa, aos 42′ do 2ºT); Pretell (Távara, aos 27′ do 2ºT), Castillo e Yotún; Grimaldo, Hohberg (Corozo, aos 35′ do 2ºT) e Brenner (Ávila, aos 42′ do 2ºT). Técnico: Tiago Nunes
Gols: German Cano, aos 21′ do 1ºT (1-0); Brenner, aos 36′ do 1ºT (1-1)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Cano (FLU). Loyola, Pretell, Loyola, Pretell, Díaz (SCR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários