O lateral-direito Calegari está de saída do Fluminense. O Tricolor acertou, nesta quarta-feira (17), o empréstimo do jogador ao Famalicão (POR) por uma temporada.

O vínculo com o time português será até junho de 2025, mas os europeus terão opção de compra ao fim do contrato. Se acionarem a cláusula, terão de pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões, no câmbio atual), ficando, assim, com 90% dos direitos econômicos do atleta, segundo o “ge”. Seu contrato com o Flu vence em dezembro de 2025.

Foto rara de Calegari em campo pelo Fluminense no ano: jogou só duas partidas – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

LEIA MAIS: André se aproxima do Fulham e pode ser maior venda da história do Fluminense

Calegari, que é cria de Xerém, já tinha saído do Flu por empréstimo, quando defendeu o Los Angeles Galaxy (EUA), em março de 2023. Ele tinha acordo para sair em definitivo, mas sofreu lesão ligamentar no joelho direito, em setembro passado, o que fez com que o negócio caísse por terra.

Dessa forma, ele retornou para o Tricolor visando se recuperar da grave contusão, que o deixou longe dos gramados até março. Mesmo assim, ele só foi a campo em junho, em derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Revelado pelo Flu, Calegari estreou profissionalmente em 2020. Realizou, até o momento, 86 jogos pelo Tricolor, anotando um gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários