A diretoria do Fluminense confirmou nesta quinta-feira (18) o empréstimo do goleiro Rodolfo ao Oeste (SP) até o final do Campeonato Paulista. O jogador tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. Rodolfo, que no início do ano foi liberado para treinar após cumprir suspensão de um ano, sete meses e 20 dias por doping, teve sua pena reduzida pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, e desde então está apto para jogar. Ele estava na condição de quarto goleiro, atrás de Marcos Felipe, Muriel e João Lopes.

Rodolfo teve a pena suspensa por doping no início deste ano – Mailson Santana/Fluminense F.C.

Relembre o caso

Rodolfo foi pego no exame antidoping do dia 23 de maio, quando o Fluminense venceu o Atlético Nacional (COL) por 4 a 1 no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Ele estava na reserva. Em seu organismo foi encontrada a substância benzoilecgonina, um metabólico da cocaína. O goleiro foi suspenso imediatamente e nunca mais jogou.

Por ser reincidente, ele pegou a pena de três anos de suspensão a partir de 23 de maio. Antes, ele já fora suspenso por dois anos em 2012 quando defendia o Athletico-PR, também por ter sido pego no antidoping por cocaína. Na época, ele admitiu ser dependente e chegou a falar sobre o assunto em sua apresentação ao Fluminense, em 2019.

Comentários