Apesar de estar focado no Mundial de Clubes, o Fluminense segue ativo no mercado para a próxima temporada. Nesse sentido, o clube carioca encaminhou, nesta sexta-feira (8), a contratação do meia Renato Augusto, de 35 anos, que estava no Corinthians. O jogador não fazia parte dos planos da equipe paulista para 2024 e chegou ao acordo com o Tricolor por dois anos. A informação é do portal ‘ge’.

Sem renovar com o Timão, o meio-campista desejava trabalhar com o treinador Fernando Diniz, com a camisa tricolor, onde atuou pelo futsal. Além dele, o clube carioca também já encaminhou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City, dos Estados Unidos.

Renato Augusto
Renato Augusto não permanecerá no Corinthians e está próximo de acertar com o Fluminense para 2024 –  Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Ao longo da temporada, Renato Augusto disputou 45 partidas, com seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Com a camisa do Corinthians, o meia se tornou ídolo e acumulou 243 partidas, com 30 gols marcados e 33 assistências, em duas passagens.

Além disso, conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa, em 2013, e o Brasileirão em 2015. Nessa última conquista, o experiente jogador foi um dos protagonistas ao ser eleito o craque do campeonato. Renato Augusto e Antônio Carlos não poderão disputar o Mundial de Clubes e só estarão à disposição do Fluminense a partir de janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários