O Fluminense acertou a vinda por empréstimo do lateral-esquerdo Jorge, do Palmeiras. Aliás, o atleta já está fazendo exames médicos e caso passe, vai defender o clube carioca até o final da próxima temporada. Ele terá a grande missão de se consolidar em uma posição carente no Tricolor Carioca em 2022. Afinal, o técnico Fernando Diniz precisou realizar diversas improvisações.

 

Nesse sentido, o comandante chegou a testar o atacante Caio Paulista na lateral-esquerda. Isso porque Calegari, que na verdade jogava na lateral-direita, era quem estava atuando na função, mas se machucou.

Jorge durante treino do Palmeiras no CT da Barra Funda –  Cesar Greco

Ainda assim, Diniz terminou o ano escalando o garoto Alexsander na posição. O jovem subiu para o profissional na última temporada e originalmente joga como volante.

Jorge foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2022, tendo participado de nove jogos da campanha vitoriosa. No entanto, ele perdeu espaço no segundo turno da competição. Isso porque, só foi utilizado em duas partidas e já na reta final delas. Ao todo na temporada, o lateral-esquerdo, de 26 anos, entrou o campo pelo Verdão em 24 oportunidades.

O atleta também foi campeão paulista em 2022 e da Libertadores no ano passado. Mesmo assim, o clima com a torcida não era bom. Na saída do Centro de Treinamento na Barra Funda, duas pessoas ameaçaram Jorge, proferiram ofensas e quebraram vidros do seu carro.

Raio-X da carreira de Jorge, reforço do Fluminense

Jorge surgiu na base do Flamengo como um promissor atleta para a lateral-esquerda, uma posição escassa no futebol mundial. Inicialmente teve bastante destaque ao ponto de ser vendido para o Mônaco da França em 2017.

Em seguida, ele passou por empréstimos pelo Porto, Santos e Basel. Em 2021, ele fechou com o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários