Depois de cinco jogos sem vitórias (quatro derrotas e um empate) e nenhum gol, o Fluminense, enfim, encerrou as séries negativas ao triunfar sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (4), no Maracanã, pela nona rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Ganso e Melo fizeram o Tricolor acabar com a seca. Borbas descontou para os paulistas.

Ganso curte uma de atacante e resolve a parada no primeiro tempo – Marcelo Gonçalves/Fluminense

O resultado recoloca o Fluminense na briga pelo G4 do Brasileirão, com 16 pontos. Que venha, então, o River Plate, na quarta-feira (7), em Buenos Aires, pela Libertadores, O Massa Bruta, que veio ao Rio com três vitórias consecutivas, fica na meio da tabela do Nacional, com 13.

Veja como está a classificação do BR-23

FLUMINENSE ENTENDE O JOGO

O Bragantino começou o jogo surpreendendo o Fluminense. Afinal, adiantou a marcação, tentou abafar logo no início, ficou com a bola e obrigou Fábio a realizar duas grandes defesas. O Tricolor entendeu a proposta do adversário e resolveu agir de forma reativa, mesmo que de forma antagônica ao Dinizismo. Assim, em velocidade, pegou a defesa paulista desguarnecida e abriu o placar. Arias disparou e tocou para Ganso marcar. Em seguida, Melo, aproveitando rebote de um chute na trave de Xavier, ampliou.

ACABOU O GÁS

De pé em pé, logo no início, o Bragantino, desta vez, acertou o gol. Sasha encontrou Borbas na boa para vencer Fábio e colocar fogo na partida. O Fluminense, por sua vez, dava sinais de cansaço. Não conseguia mais exercer pressão sobre o adversário com posse de bola. O técnico Fernando Diniz passou, então, a apostar na velocidade. Retirou Ganso e meteu o ligeirinho Lelê. O sufoco permaneceu. Mas, na base do empenho, os cariocas conseguiram manter a vantagem.

FLUMINENE 2×1 RB BRAGANTINO
9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 4/6/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ganso, 26’/1ºT (1-0); Melo, 33’/1ºT (2-0); Borbas, 8’/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Fábio; Xavier, Nino (Braz, 40’/2ºT), Melo (Manoel, 32’/2ºT) e Guga; André, Martinelli, Lima (Thiago Santos, 40’/2ºT) e Ganso (Lelê, 23’/2ºT); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Patrick (Santos, Intervalo), Realpe e Capixaba (Guilherme, 25’/2ºT); Fernandes (Borbas, Intervalo), Evangelista e Ramires (Jadsom, 25’/2ºT); Helinho (Mosquera, 30’/1ºT), Vitinho e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Karla Renata Cavalcanti (PE)
VAR: Pablo Ramon Goncalves (Fifa-RN)
Cartão Amarelo: Nino, Ganso, Lima, Melo, Xavier (FLU); Fernandes, Patrick (RBB)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários