O Fluminense está próximo de anunciar o retorno de um velho conhecido da torcida tricolor. Trata-se do atacante Alan, revelado pelo clube, e que integrou o “Time de Guerreiros” na histórica fuga contra o rebaixamento em 2009 e que fez parte do time campeão brasileiro em 2010, sob o comando de Muricy Ramalho. A informação é do “GE”.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Alan foi revelado pelo Fluminense e foi vice da Libertadores 2008 e Sul-Americana 2009, além de campeão brasileiro em 2010 – Photocamera

Alan estava emprestado ao Beijing Sinobo Guoan, da China. Ele pertence ao Guangzhou Evergrande, do mesmo país. Porém, com a falência da empresa Evergrande, responsável pelo aporte financeiro que transformou o clube em uma das potências do futebol chinês, o jogador ficou livre no mercado para retornar ao Brasil.

Revelado pelo Fluminense, Alan subiu para os profissionais em 2008, e chegou a disputar a Libertadores daquele ano. Em 2009, se destacou na arrancada contra o rebaixamento do Brasileirão e no vice-campeonato da Sul-Americana, tendo marcado um gol épico contra o Cerro Porteño, na semifinal, no Maracanã.

Alan foi vendido pelo Fluminense em agosto de 2010 e retorna ao clube após 12 anos fora – Photocamera

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 para defender o RB Salzburg, da Áustria. No futebol austríaco, foi bicampeão do Campeonato Austríaco e da Copa da Áustria. Em 2015, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, onde foi bicampeão chinês, tricampeão da Supercopa da China e campeão da Copa da China e da Liga dos Campeões da Ásia.

Além de Alan, o Fluminense também negocia a contratação do atacante Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG. A chegada dos dois jogadores é para suprir a saída de Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha, e a aposentadoria de Fred. O meia Michel Araújo também deve ser aproveitado após o período de empréstimo no futebol árabe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários