Após início avassalador, quando fez um gol no primeiro minuto e perdeu outras quatro chances antes dos 20 minutos, o Fluminense perdeu ímpeto, levou o empate do Athletico ainda na etapa inicial e acabou goleado na etapa final.  No fim, Furacão 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela oitava rodada da Série A do Brasileiro.  O Athletico foi aos 16 pontos, com um jogo a menos, em segundo lugar.  O Tricolor tem 10 pontos, em oito jogos.

Veja aqui as atuações do Fluminense no jogo contra o Athletico.

Fred tenta a finalização. Veterano foi apático na derrota do Fluminense  – Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Fred fez o gol do Fluminense. Foi o seu 153º na história do Campeonato Brasileiro. Com isso, empata com Edmundo como terceiro maior goleador da competição. Os tentos do Furacão foram marcados por Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão.

Este jogo ocorreu em Volta Redonda, pois o Maracanã está cedido para a Conmebol, que o prepara para a final da Copa América.

Primeiro tempo

O Fluminense massacrou no início. No primeiro minuto, Cazares cruzou da direita na cabeça de Fred: 1 a 0. Aos quatro, Fred armou um contra-ataque e deu para Cazares chutar de fora da área para grande defesa de Santos. Aos sete, Martinelli pegou uma sobra de fora da área e chutou raspando o travessão.

O Athletico nada fazia: a defesa nervosa e o ataque inoperante. Mas isso mudou a partir dos 20 minutos. Ao arrumar o meio de campo, o auxiliar Bruno Lazaroni (e o diretor Paulo Autuori, que dava muitos pitacos ao substituto do treinador Antonio Oliveira, suspenso), ajustou a marcação e o jogo mudou. Aos 25, num erro de posicionamento de Martinelli e Yago Felipe, Cittadini, livre, encontrou Richard desmarcado. O atleticano cortou Nino e empatou o jogo. Pouco depois, o Furacão fez um gol em falha do miolo da zaga do Tricolor. Mas o tento foi anulado  pelo VAR, por impedimento.

Segundo tempo

O Fluminense voltou pior, sendo facilmente envolvido pelo Athletico, que teve três ótimas chances para virar o placar. Roger tentou dar mais força ofensiva ao time, mas a saída de Yago Felipe, mesmo jogando mal, para a entrada de Ganso abriu de vez o Tricolor.  Para piorar, o Athletico entrou com dois jogadores que mataram o jogo: Vitinho e Nikão. Aos 27, saiu um golaço de fora da área de Vitinho, que cortou da esquerda para o centro, passando facilmente pela marcação de Kayky e mandando no canto direito de Marcos Felipe, parado no lance. O Tricolor se descontrolou e pouco depois Nikão cobrou uma falta na cabeça de Zé Ivaldo. Furacão 3 a 1. No fim, Nikão perdeu um gol feito para os paranaenses. Mas cobrou um pênalti nos acréscimos e decretou a goleada.

FLUMINENSE 1×4 ATHLETICO-PR

Data: 30/6 /2021 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Ganso, aos 23′ do 2ºT)  e Nenê (Matheus Martins, aos 31′ do 2ºT) ; Cazares (Kayky, aos 23′ do 2ºT), Fred e Gabriel Teixeira (João Neto, aos 31′ do 2ºT) . Técnico: Roger Machado.

Athletico: Santos,  Marcinho, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Leo Cittadini, Terans (Christian, aos 28′ do 2ºT) e Canesin (Nikão, aos 18′ do 2ºT);   Carlos Eduardo (Vitinho, aos 18′ do 2ºT) e Matheus Babi (Pedro Henrique, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni (*)
(*) António Oliveira, suspenso foi substituído pelo auxiliar

Gols: Fred, aos 2′ do 1ºT (1-0); Richard, aos 25′ do 1ºT (1-1), Vitinho, aos 27′ do 2ºT (1-2); Zé Ivaldo, aos 30′ do 2ºT (1-3); Nikão, de pênalti, aos 49′ do 2ºT (1-4)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Fabrício Porfírio (SP)
Cartões amarelos: Fred (FLU) e Richard (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários