A Conmebol puniu o Fluminense, além de aplicar multas ao volante Felipe Melo e ao técnico Fernando Diniz. As infrações foram cometidas na derrota para o River Plate (ARG), no dia 7 de junho, pela Libertadores, em Buenos Aires.

O camisa 30 recebeu multa de 5 mil dólares (R$ 24 mil) pela infração do artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol por conduta antidesportiva. Felipe Melo imitou uma galinha no gramado do Estádio Monumental de Núñez para provar os torcedores do River. A ave é uma das alcunhas da equipe argentina.

Fernando Diniz e Felipe Melo foram punidos em derrota do Fluminense na Libertadores – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fernando Diniz e Fluminense, por outro lado, foram multados em 50 mil dólares (R$ 242 mil) cada um pela infração do artigo 5.1.11.6 do Manual de Clubes da Conmebol. O motivo foi o atraso na volta do intervalo.

Os valores são descontados diretamente da premiação que o clube recebe da Conmebol. A decisão saiu na última terça-feira, e o Tricolor tem até sete dias para recorrer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários