Com a classificação assegurada para a Libertadores, e com a possibilidade de estrear na competição no dia 7 de março caso vá para a fase preliminar, o Fluminense utilizará em boa parte do Campeonato Carioca seu time sub-23 e alguns garotos das categorias de base. Com esse planejamento, o clube ganha um belo ‘reforço’ para a disputa do Estadual. E não se trata de uma cara nova para a torcida.

Marcos Paulo em ação no jogo-treino do Fluminense contra o Bangu, nesta sexta (26) – Lucas Merçon/Fluminense

Negociado com o Atlético de Madrid, o atacante Marcos Paulo será aproveitado pelo técnico Ailton Ferraz e certamente assumirá o papel de principal jogador. Afastado do elenco principal na reta final do Campeonato Brasileiro, por causa de desentendimentos entre seus empresários e a diretoria tricolor, Marcos Paulo passou a treinar com o time sub-23. Tanto que participou dos três jogos-treinos preparativos para a disputa do Carioca – dois contra o Bangu e um contra o Madureira. O Flu estreia no dia 4, contra o Resende.

Fora dos planos para a Libertadores

Como só vai se apresentar ao novo clube na próxima janela de transferências, no fim de junho, Marcos Paulo, 20 anos, voltou aos planos, mas apenas para a disputa do Carioca. Pessoas ligadas à diretoria tricolor garantiram ao Jogada10 que o atleta dificilmente será inscrito na Libertadores, pois a competição vai até o fim da temporada.

Marcos Paulo teve um bom rendimento com a camisa do Fluminense no Brasileiro de 2020. Fez 24 jogos e marcou três gols, sendo dois deles na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, no Maracanã. Ele foi negociado com o Atlético de Madrid depois de rejeitar todas as três propostas de renovação oferecidas pelo Fluminense. Como estava livre para assinar com outro clube a seis meses do fim de seu vínculo, Marcos Paulo foi orientado a não se transferir de imediato, pois desta maneira os espanhóis teriam de pagar uma taxa de transferência ao Fluminense.

Além de Marcos Paulo, o time do Fluminense que vai disputar o Campeonato Carioca terá ainda a participação de Metinho e Kayky, duas joias da equipe sub-17 campeã brasileira e que já foram negociadas com o City Group, conglomerado de empresários árabes que administram vários clubes pelo mundo, dentre eles o Manchester City. Como são menores de idade, os dois só vão para a Europa em janeiro de 2022.

Comentários