Agora, é oficial: o tricolor já tem todos os motivos para ficar louco da cabeça. Com uma bela atuação, o Fluminense goleou o River Plate no Maracanã, por 5 a 1, nesta terça-feira (2). Assim, deu um passo importantíssimo para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores e ainda fez a festa de quase 60 mil tricolores no estádio. Cano foi o dono do espetáculo, com três gols marcados, enquanto Arias, duas vezes, ajudou a completar o marcador.

Primeiro tempo

O jogo foi truncado nos primeiros minutos, com a primeira chegada sendo dos argentinos. Num disparo de Beltrán, Fábio defendeu. Em cobrança de falta, Ganso respondeu, para fácil defesa de Armani. Embora o River já ensaiasse uma melhora, foi do Fluminense o primeiro gol. Cano recebeu de Keno, invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba no ângulo, inaugurando os trabalhos. Posteriormente, o River conseguiu o empate, quando De La Cruz ganhou de Arias e cruzou: Nino e Felipe Melo dormiram no ponto e Beltrán entrou para igualar o escore.

Cano beija Samuel Xavier: seu ‘hat-trick’ foi decisivo no show – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Confira as atuações do Fluzão!

Segundo tempo

Mas, a segunda etapa seria praticamente toda tricolor. Logo no começo, Ganso deu um belo passe para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro e Cano chegou atropelando para fazer 2 a 1. Logo depois, González Pírez foi expulso, pelo segundo cartão amarelo, e praticamente afundou as chances do River. De fato, foi aí que o Flu nadou de braçada na partida. Aos 30, Arias tabelou com Alexsander e tocou na saída de Armani para aumentar. A festa já era enorme no Maracanã e ficou maior quando Arias centrou da direita e Cano, pela terceira vez, conferiu: êxtase total. E ainda houve tempo para Arias marcar o quinto, já nos acréscimos, após bom pivô de John Kennedy. Uma noite, portanto, para ficar na história e na memória de todo tricolor.

FLUMINENSE 5×1 RIVER PLATE/ARG – 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: 02/05/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 62.505 presentes
Renda: R$ 2.951.443,00
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, 25’/2ºT) e Marcelo (John Kennedy, 43’/2ºT); André, Alexsander e Ganso; Arias, Cano (Lelê, 43’/2ºT) e Keno (Lima, 41’/1ºT). Técnico: Fernando Diniz
RIVER PLATE: Armani; Herrera, González Pírez, Mammana (Solari, 17’/2ºT) e Casco; Aliendro, Pérez (Palavecino, 38’/2ºT) e De La Cruz (Paradela, 17’/2ºT); Nacho Fernández (Rojas, 25’/2ºT), Beltrán (Simón, 38’21ºT) e Barco. Técnico: Martín Demichelis.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Lima, Ganso (FLU); González Pírez, Pérez, Beltrán, Aliendro (RIV)
Cartão vermelho: González Pírez, 22’/2ºT (RIV)
Gols: Cano, 29’/1ºT (1-0); Beltrán, 39’/1ºT (1-1); Cano, 8’/2ºT (2-1); Arias, 30’/2ºT (3-1); Cano, 41’/2ºT (4-1); Arias, 46’/2ºT (5-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários