O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e abriu vantagem na disputa pelo título. Desde 2019, quando começou a era Rodolfo Landim na presidência na Gávea e a era Mário Bittencourt nas Laranjeiras, os números do Fla-Flu equilibraram. Nos últimos quatro encontros, por exemplo, são quatro vitórias dos tricolores.

Fluminense x Flamengo: ingressos esgotados para decisão do Carioca

Cano marcou duas vezes e colocou o Fluminense em vantagem na final do Carioca – Mailson Santana / Fluminense

Desde 2019, quando iniciou a era Landim, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 20 vezes. São oito vitórias para cada lado, além de quatro empates. Com a vitória nesta última quarta, o Tricolor igualou o número de triunfos. Sendo assim, o clássico do próximo sábado (2), além de definir o campeão carioca, pode desempatar a disputa.

Vale lembrar que Mário Bittencourt tomou posse do Fluminense em junho de 2019, após o então presidente Pedro Abad renunciar ao cargo antes de completar três anos. Durante sua gestão, a vantagem é tricolor sobre o rival. Foram 15 jogos, sendo sete triunfos do Tricolor contra seis do Flamengo, além de dois empates.

No mesmo período das gestões de Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, é a terceira vez que a dupla Fla-Flu disputa o título estadual. Em 2020 e 2021, o Flamengo levou a melhor. Já em 2022, largou atrás na disputa após perder o jogo de ida por 2 a 0. Além disso, o clássico também decidiu a Taça Rio de 2020, com o Tricolor levando o título nos pênaltis.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado (2), às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O Tricolor, que tenta sair de uma fila de dez anos, pode perder por até um gol de diferença para conquistar o título. Já o Rubro-Negro, que busca o tetra inédito, além do tri sobre o rival, precisa vencer por três gols para reverter ou dois para levar a disputa para os pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários