O Fluminense integrou – de forma definitiva, em seu grupo principal -, alguns jogadores da sua base. Mais especificamente atletas da equipe sub-23 com o fim do Campeonato Brasileiro de aspirantes. Um dos que nomes mais se destacam é Yago Ferreira, meia de 21 anos, uma das joias das categorias inferiores do clube.

Aliás, o garoto é filho do ex-atacante Iranildo, aquele com passagens marcantes por Botafogo e Flamengo na década de 90. De acordo com o jornalista Victor Lessa, Yago já se apresentou ao CT Carlos Castilho e participa da pré-temporada.

O meia já havia participado de alguns treinos do profissional em 2022. Ainda assim, o futebol do garoto agradou ao técnico Fernando Diniz. Um clube brasileiro até tentou contratar o atleta por empréstimo. Contudo, o Fluminense recusou a oferta.

Yago em atuação pelo Fluminense na base – Malison Santana/Fluminense FC

Yago possui vínculo com o Tricolor válido até dezembro de 2024. O clube é dono de 90% dos direitos econômicos do meia. Enquanto isso, os outros 10% pertencem ao próprio jogador. Antes de chegar a equipe carioca, ele teve uma passagem também pela base do Barcelona, em 2016.

A tendência é que o Tricolor das Laranjeiras dê oportunidade aos jovens no Campeonato Carioca. Caso eles consigam um bom desempenho, devem ter chance no decorrer de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários