O Fluminense desandou de vez no Carioca. Afinal, perdeu nesta quinta-feira (2/2) no Raulino de Oliveira para o Volta Redonda, a sensação do Cariocão-2023: 1 a 0. Com isso, soma o terceiro jogo sem vitória e fecha a sexta rodada em quarto lugar, com 10 pontos. Mas com Bangu (9) e Vasco (8) em seus calcanhares. E para a próxima partida (Audax) não terá um de seus principais jogadores. André foi expulso no fim.
Atuações do Fluminense contra o Volta Redonda
Veja aqui a tabela de classificação da Taça GB do Carioca
O Volta Redonda, por sua vez, pula para os 13 pontos. Assim, mantém o segundo lugar e apenas um atrás do líder Flamengo. O gol foi de Lelê, que chegou aos sete e é líder isolado da artilharia. Muito mais eficaz do que Cano. Afinal, o artilheiro do Brasil em 2022 segue sem ter feito um gol sequer neste Cariocão.
Primeiro tempo. Fluminense pressiona, mas leva sustos
O Fluminense fez valer o seu melhor toque de bola para dominar os 45 minutos iniciais na posse (69%). Empurrou o Volta Redonda para a sua intermediária nos 20 minutos iniciais. Assim, quase marcou duas vezes com Manoel: uma cabeçada na trave e uma letra que deu trabalho para Jefferson defender. Teve também um chute de Samuel Xavier, que em seu jogo 100 pelo Tricolor, recebeu de fora da área e chutou para grande defesa de Jefferson.
Depois dos 25 minutos, o Voltaço conseguiu duas jogadas pelas costas de Samuel Xavier. Uma foi realmente perigosa, um chute de Bruno Barra que passou raspando. Mas o grande lance do time da casa veio aos 39. Um lançamento do meio de campo para a área foi nas mãos de Fábio. Porém, ele bateu roupa. Lelê ficou com a sobra. Entretanto o goleiro se recuperou e salvou.
Voltaço mostra as garras no segundo tempo
Veio a etapa final e um erro de marcação gerou o gol do Voltaço aos cinco minutos. Luciano Naninho viu a entrada de Lelê livre o meio dos zageiros e lançou. O atacante pegou e fez 1 a 0. O Fluminense sentiu. Seguiu errando na defesa e o Volta Redonda só não ampliou com Lelê e Pedrinho graças às defesas de Fábio. Na reta final, com todas as substituições feitas, o Fluminense partiu para cima. Mas como um bando. Reclamou até de um pênalti (mas que não existiu). E no finzinho ainda viu André, volante que virou zagueiro com a saída do apático Nino, ser expulso. Enfim, jogo para esquecer.
VOLTA REDONDA 1X0 FLUMINENSE
6ª Rodada da Taça Guanabara do Cariocão-2023
Data: 2/2/2023
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Público presente: 5.290
Público pagante: 4.490
Renda: R$ 107.860,00
VOLTA REDONDA: Jefferson; Wellington Silva (Marcos Vinícius, aos 36′ do 2ºT), Alix Vinícius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel, aos 24′ do 2ºT); Bruno Barra, Henrique Silva (Robinho, aos 28′ do 2ºT) e Luciano Naninho (Danrley, aos 24′ do 2ºT) ; Luizinho, Pedrinho e Lelê (Macário, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Rogério Corrêa
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Willian, aos 30′ do 2ºT), Nino (Lima, aos 14′ do 2ºT), Manoel e Calegari (Jorge, aos 14′ do 2ºT); André, Martinelli e Ganso (Giovane, aos 31′ do 2ºT) ; Keno (Arthur, aos 31′ do 2ºT), Árias e Cano. Técnico: Eduardo Barros*
(*) Eduardo Barros comandou o time no lugar de Fernando Diniz, suspenso
Gol: Lelê, aos 3′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Claudio Regazoni e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Macário (VRE); André, Calegari, Nino (FLU)
Cartão vermelho: André (Flu, aos 49′ do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários