Era para ser o jogo da retomada do Fluminense, que vinha de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Mas o time deixou muito a desejar e perdeu mais uma vez, agora por 2 a 0 para o América-MG na noite deste domingo (9/10). Juninho e Matheusinho anotaram, ainda no primeiro tempo, os gols no Maracanã.
Com o resultado, o Tricolor encerra a 31ª rodada fora do G4 em sua luta por uma vaga na Libertadores. É o quinto colocado, estacionado em 51 pontos. Por outro lado, o Coelho se firma entre os oito melhores, agora com 48 pontos.
Primeiro tempo
O América-MG foi avassalador nos primeiros 45 minutos, tanto que a chance inicial veio logo aos 18 segundos. Assim, o Coelho aproveitou a fragilidade da marcação tricolor, em especial pela esquerda. Juninho e Matheusinho anotaram os gols diante de um rival que raramente se encontrou e teve uma única oportunidade. Aliás, os visitantes não perderam o controle em momento algum e poderiam ter vencido por um placar ainda maior para desespero de Diniz.
Segundo tempo
O Fluminense foi outro na etapa final. Mas, ainda assim, não chegou ao gol. Em apenas dez minutos, a equipe carioca criou três boas oportunidades. Muito por conta da entrada de Nathan, que organizou o time e colocou Cano na partida. No entanto, o artilheiro finalizou todas em cima do goleiro do Coelho. Desse modo, o tempo foi passando e, sem conseguir ao menos descontar a desvantagem, os donos da casa voltaram a dar espaços. Assim, Everaldo, um dos destaques na primeira etapa, desperdiçou boas chances e poderia ter transformado a vitória americana em goleada.
FLUMINENSE 0x2 AMÉRICA-MG
31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 23.324 (21.623 pagantes)
Renda: R$ 630.095,00
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz, aos 25′ do 2ºT), Manoel (Calegari, intervalo) e Caio Paulista (Nathan, intervalo); André, Martinelli e Ganso (Marrony, aos 32′ do 2ºT); Arias, Matheus Martins (Willian, intervalo) e Cano. Técnico: Fernando Diniz
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Luan Patrick (Zé Ricardo, aos 46′ do 2ºT), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Matheusinho (Patric, aos 37′ do 2ºT); Felipe Azevedo (Benítez, aos 36′ do 2ºT), Everaldo (Gustavo, aos 37′ do 2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Juninho, aos 4′ do 1ºT (0-1); , aos Matheusinho, aos 34′ do 1ºT (0-2).
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: Nathan (FLU); Everaldo, Henrique Almeida e Juninho (AME)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários