O Fluminense falhou em sua missão de voltar ao G4 do Brasileirão. Afinal, perdeu por 2 a 0 para o Coritiba na noite desta segunda-feira (24), no Couto Pereira, no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Cano, o time carioca pecou ofensivamente e ainda viu os paranaenses abrirem vantagem no primeiro tempo, com Robson e Diogo Oliveira, em noite ruim de Felipe Melo.

Desse modo, o Tricolor cai duas posições na tabela. Aparece em sétimo, estacionando nos mesmos 25 pontos do São Paulo, sexto lugar, e três a menos que o Palmeiras, quarto colocado.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Coritiba e Fluminense mediram forças nesta segunda-feira, no Couto Pereira – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Já o Coxa alcança a quarta partida seguida sem perder na competição, com três vitórias e uma derrota neste período. Assim, segue em recuperação no Z4, apesar da 18ª colocação, agora com 14 pontos, e fica a um do Goiás, primeira equipe fora do Z4.

Veja as atuações do Flu!

Flu, irreconhecível, sofre dois gols

Com maior volume no começo, o Fluminense procurou brechas na defesa do Coritiba, que abusou das faltas. Mas, com dificuldades na criação, os cariocas viram o adversário aumentar o ritmo e ameaçar. Em uma das chegadas, Robson recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Felipe Melo, que não conseguiu cortar o cruzamento. O próprio atacante converteu a cobrança, abrindo o placar.

Pouco depois, Diogo Oliveira, em sua estreia com a camisa alviverde, ampliou em sua estreia pelo Coxa após Matheus Bianqui dar canetada em Felipe Melo. O placar parcial foi justo no Couto Pereira, já que o time de Fernando Diniz não conseguiu levar perigo.

Melhora tricolor, mas sem ameaçar

O Fluminense melhorou no retorno do intervalo, aumentando ainda mais a posse. O time fez duas trincas pelos lados, mas efetivamente pouco ameaçou. A equipe, aliás, abusou das bolas jogadas na área, já que os defensores afastaram a maioria das vezes. Os donos da casa tiveram contragolpes aos quais não conseguiu aproveitar. Mas não fizeram falta.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no domingo, quando visita o líder Botafogo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada. O Fluminense, por sua vez, joga um dia antes, no Maracanã, também às 16h, diante do Santos.

CORITIBA 2X0 FLUMINENSE

16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/7/2023 (segunda-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, Paraná (PR)
Público e Renda: 32.872 (30.481 pagantes) / R$ 855.960,00
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Andrey (Kaio César, 33’/2ºT) e Matheus Bianqui (Fransérgio, 27’/2ºT); Marcelino Moreno (Diogo Batista, 20’/2ºT), Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho, 20’/2ºT) e Robson (Victor Luis, 33’/2ºT). Técnico: Thiago Kosloski.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Leo Fernández, 16’/2ºT) e Diogo Barbosa (Daniel, 31’/2ºT); André, Lima e Ganso (John Kennedy, 15’/2ºT); Arias (Yony González, 31’/2ºT); Keno (Isaac, 40’/2ºT) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Robson (pen.), 23’/1ºT (1-0); Diogo Oliveira, 27’/1ºT (2-0).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Robson, Bruno Viana/banco (CTB); André (FLU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários