No dia 4 de novembro de 2023, Fluminense e Boca Juniors protagonizaram uma decisão épica no Maracanã. Com gol na prorrogação, os jogadores tricolores venceram por 2 a 1 e acabaram sendo campeões da Libertadores no Rio de Janeiro. A conquista ficou tão marcada na história do clube que acabou se transformando em filme.

O clube lançou, nesta terça-feira (12), um documentário sobre o título inédito da Libertadores. A obra se chama “Todo Dia é 4 de Novembro – O Fluminense conquista a América”. O filme conta com bastidores, frases especiais e momentos marcantes do elenco tricolor até o sonhado troféu no Maracanã. O conteúdo está disponível na plataforma do Globoplay.

LEIA MAIS: Fluminense divulga programação de treinos na Arábia Saudita

Documentário do Fluminense

“O documentário tem um material de bastidor muito rico. Ali a gente pode ver um pouco dessa campanha por dentro, as tensões e alegrias no vestiário, as orientações do Diniz antes e durante os jogos. É um registro muito importante que ajuda a entender melhor como o elenco e a comissão técnica construíram o caminho até esse título tão importante”, diz Rafael Pirrho, diretor do filme, em entrevista ao “ge”.

O documentário mostra previsões marcantes de Mário Bittencourt e Felipe Melo. Afinal, ambos concederam discursos ao longo da temporada e afirmaram que os jogadores tricolores seriam campeões da Libertadores. O zagueiro, por sinal, chegou ao terceiro título da competição.

Fluminense lança documentário sobre título da Libertadores
Fluminense lança documentário sobre título da Libertadores – Foto: Lucas Merçon/FFC

“A chegada do Felipe Melo foi fantástica, ele tem todo aquele arcabouço de que nós precisávamos. Uma pessoa imponente, com convicções muito claras e foi talvez a pessoa que mais disse que a gente ia ser campeão da Libertadores. Ele repetiu isso inúmeras vezes desde o início da competição”, contou Paulo Angioni, diretor de futebol do clube.

Aliás, John Kennedy também protagonizou um capítulo importante do filme. O atacante estava emprestado ao Ferroviária no começo do ano, mas pediu para retornar ao Fluminense. O centroavante, dessa forma, acabou voltando ao clube e foi autor do gol do título da Libertadores.

Apesar da conquista histórica da Libertadores, os jogadores tricolores têm outro título expressivo para conquistar em 2023. O Fluminense, desse modo, embarca para Arábia Saudita nesta terça-feira (12) e vai em busca do sonhado troféu do Mundial de Clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Comentários