Fluminense

Fluminense: Mario Bittencourt explica ida de Diniz à Seleção

Fernando Diniz será o técnico da Seleção Brasileira até junho de 2024, e o presidente do Fluminense explicou a situação. Nesta quarta-feira (5/7), em entrevista coletiva, Mario Bittencourt conversou com a imprensa no CT Carlos Castilho e deu sua versão sobre o caso.

Segundo o mandatário tricolor, a decisão foi de maneira conjunta. Mario explicou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o procurou para saber da possibilidade de liberação de Diniz e que as partes, a partir daí, negociaram.

Mario Bittencourt explicou ida de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Foi uma decisão conjunta e bem clara, de maneira simples e sincera. Na semana passada, após a classificação na Libertadores, fui procurado pelo presidente da CBF, me parabenizando, e em seguida dizendo que queria ter um encontro comigo para um outro assunto. Eu tinha uma viagem marcada por questões profissionais sobre a Liga e também sobre clientes fora do Fluminense, pois sou advogado“, disse Mario Bittencourt, que completou:

Ele me perguntou sobre a possibilidade de liberar o Fernando Diniz para a Seleção. Primeiro eu gostaria de destacar a honra e a ética do presidente da CBF. É um homem solícito e correto. Ele não procurou o treinador ou os empresários, ele procurou o Fluminense, e eu achei muito correto“.

Diniz e a dupla função Seleção e Fluminense

De acordo com o dirigente do time de Laranjeiras, Ednaldo Rodrigues jamais quis interromper o trabalho à frente de um clube brasileiro. Mario Bittencourt também afirmou que o Fluminense não tem a intenção de se desfazer de Diniz e que isso foi uma das condições para o acerto.

Ele (Ednaldo Rodrigues) não quis encerrar o trabalho, e nós também não queremos. Eu falei que nossa postura seria de não liberar o treinador para a Seleção diversas vezes. Mas eu disse que se fosse do desejo do Fernando, e se pagassem a multa, sem problemas. Temos um contrato de longo prazo e não queremos perdê-lo”, afirmou o presidente tricolor, para completar:

“Ele me disse que não tinha a intenção de interromper nenhum trabalho de clube brasileiro. Ele disse que gostaria de contar com o Fernando por um ano, pois já tinha acertado com o Ancelotti. O Fernando Diniz sempre foi um nome de consenso na CBF. A ideia sempre foi que o Diniz sempre atuasse somente nas Datas Fifa para Eliminatórias e alguns amistosos em 2024. E o foco é o Fluminense. Um exemplo, nos próximos 60 dias elçe treinará o Fluminense. E não deixará, neste período de um ano, de não comandar o time em nenhum jogo. “.

Martelo batido

Por fim, Mario Bittencourt explicou como foi a conversa com Fernando Diniz e membros da diretoria tricolor. Segundo o presidente, o treinador pediu para conversar com Ednaldo Rodrigues antes de qualquer coisa.

Imediatamente eu fiz uma videoconferência com o Diniz, Angioni e Fred. Para tomar uma decisão eu precisava falar com todos. De início, não foi dada uma resposta. O prazo era curto, mas nós fizemos reuniões para definir. Estamos vendo como uma convocação para atender a Seleção Brasileira por um ano, porque esse é o contrato. O Fernando Diniz pediu para estar com o presidente da CBF, e nós fomos à sede da CBF na segunda-feira. Conversamos e foram colocadas as condições para que o Diniz estivesse à frente deste projeto, sem que o Fluminense fosse prejudicado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Joao Santana

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!