O Fluminense não perde do Corinthians há seis partidas, numa sequência positiva que já dura mais dois anos, com quatro vitórias e dois empates. Esse retrospecto recente muito se deve também ao desempenho tricolor no estádio do adversário paulista, que será palco do confronto desta quarta-feira (13), às 21h30.

Fluminense foi bem nos últimos jogos na Arena Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Isso porque o Fluminense não perdeu as duas últimas partidas em que esteve na Arena Corinthians. E esse desempenho recente não deixa de ser uma surpresa, visto que o retrospecto tricolor no estádio é de apenas 33,3%, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito jogos.

Mas para os torcedores supersticiosos, uma boa notícia. Nesses dois jogos invicto na Arena Corinthians, o Fluminense jogou sob o comando de Marcão. Ambos em 2019.

Na última rodada do Brasileirão, o Fluminense venceu por 2 a 1 com dois gols de Evanilson, que se firmou na equipe para 2020. O outro confronto aconteceu pela Copa Sul-Americana, e o Fluminense empatou em 0 a 0 no estádio, na partida de ida das quartas de final. Na ocasião, Marcão foi o interino porque Oswaldo de Oliveira fora contrato, mas acompanhou o jogo das cabines e fez sugestões na escalação.

E novamente Marcão é o técnico do Fluminense num confronto contra o Corinthians em seu estádio. Entretanto, desta vez, não estará no banco de reservas por ainda estar em isolamento por conta da Covid-19. Com isso, assim como no Fla-Flu, mais uma vez será substituído por Ailton Ferraz.

Comentários