Pelo segundo jogo consecutivo o Fluminense não venceu atuando fora de casa. Mais do que isso. Se por um lado os três pontos poderiam dar ao time carioca o topo na classificação do Brasileiro aliada a uma combinação de resultados, por outro a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na noite desta quarta-feira quebrou a invencibilidade tricolor na competição. Com o resultado, os comandados de Roger Machado caíram para a oitava colocação, com nove pontos, e estão agora a cinco do Red Bull Bragantino, o novo líder. O Dragão, por sua vez, foi a dez pontos e subiu para o quinto lugar.

Veja como foi a atuação do Fluminense na derrota para o Atlético-GO

Fluminense x Atlético-GO - 23/06/2021 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Gabriel Teixeira deixou a desejar no duelo diante do Dragão, em Goiânia – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Fluminense e Atlético fizeram um primeiro tempo muito equilibrado buscando pressionar a saída de bola rival e diminuir os espaços. Ao contrário das últimas partidas, a equipe carioca deu menos campo na tentativa de surpreender os goianos. A grande chance tricolor veio dos pés de Fred, que parou em Fernando Miguel, aos 26 minutos. A partir daí, o Dragão passou a levar mais perigo, sempre com Natanael.

O segundo tempo começou, e as defesas seguiram levando vantagem sobre os ataques. Pelo menos até os 34 minutos. O Atlético foi mais presente no campo ofensivo e acertou a trave de Marcos Felipe aos 14, novamente com Natanael. Os donos da casa cresceram de produção a cada minuto e não se abateram com as claras oportunidades desperdiçadas. Merecidamente, o time chegou ao gol da vitória, com Nathan Silva, que cabeceou à frente de Nino, que fazia uma ótima partida, sem chances para Marcos Felipe. O Tricolor se lançou ao ataque a partir daí, principalmente com Luiz Henrique pela direita, mas de forma desordenada não conseguiu a igualdade no placar.

ATLÉTICO-GO 1×0 FLUMINENSE

Data: 23/6 – 6ª rodada da Série A do Brasileiro

Local: Estádio Antonio Aciolly, Goiânia (GO)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier, intervalo; André, aos 23′ do 2ºT), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Ganso, aos 31′ do 2ºT); Kayky (Luiz Henrique, aos 23′ do 2ºT), Fred (Abel Hernández, aos 31′ do 2ºT) e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús (André Luís, aos 24′ do 2ºT); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo (Arthur Gomes, aos 40′ do 1ºT); Janderson, Natanael e Zé Roberto (Baralhas, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

Gol: Nathan Silva, aos 34′ do 2ºT (1-0).

ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
AUXILIARES: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)

Cartões amarelos: Janderson, Nathan Silva e Fernando Miguel (AGO), Gabriel Teixeira, Nino e Luiz Henrique (FLU)

Comentários