O Fluminense corre atrás de reforços para a próxima temporada e pensa em jogadores de alto nível, já que possivelmente disputará a Libertadores. E um dos principais alvos da diretoria tricolor é o lateral-direito Mariano, de 34 anos, que não vem sendo aproveitado por Jorge Sampaoli no Atlético-MG.

Mariano pode reforçar o Fluminense em 2021 – Bruno Cantini/Atlético-MG

A negociação, no entanto, tem um entrave. Mariano, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022, viria por empréstimo para as Laranjeiras, e os mineiros aceitariam a proposta desde que os tricolores paguem integralmente o salário do jogador, em torno dos R$ 200 mil. O Fluminense teria que readequar a folha salarial para acertar a transferência do atleta.

A chegada de Mariano supriria a ausência de um especialista na posição. Atualmente, o Fluminense aproveita na lateral direita Igor Julião e Calegari, que não são laterais de origem.

Mariano foi campeão brasileiro pelo Flu em 2010 e em 2011 foi negociado com o Bordeaux, da França. Depois ainda rodou por Sevilla (ESP) e Galatasaray (TUR). Ele está no Atlético-MG desde o início de 2020, mas foi pouco aproveitado: tem 11 partidas e nenhum gol.

Comentários