Com um time modificado em relação à estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense manteve seus 100% de aproveitamento no Estadual ao vencer o Nova Iguaçu, nesta terça-feira (17), no Maracanã, por 1 a 0. O gol da vitória foi do meia Lima, estreante como titular e que balançou a rede no fim do primeiro tempo. Foi a segunda vitória tricolor no Estadual, enquanto o Nova perdeu pela primeira vez, após ter empatado na estreia, com o Volta Redonda.

Primeiro tempo

Embora estivesse em casa, o Fluminense viu o Nova Iguaçu chegar logo no começo. O primeiro lance de perigo foi com Bruninho, que cruzou da esquerda para Nathan cabecear em cima da zaga. O Flu, aos poucos, foi se soltando nas descidas de Michel Araújo, mas ainda sem finalizar. Por outro lado, o Nova tentava ganhar tempo com atendimentos médicos, gerando vaias da torcida. O Flu chegou bem pela primeira vez com Keno, que cruzou para Alan: o camisa 18 chutou, mas Max defendeu. Em seguida, outra vez Keno tentou, agora em chute direito, mas outra vez o goleiro do Nova apareceu bem. O melhor lance viria no finzinho, quando Guga levantou da direita, a defesa tirou de cabeça e Lima pegou na veia, no ângulo de Max: 1 a 0.

Fluminense bateu Nova Iguaçu, mas levou algum sufoco – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Veja as atuações do Fluminense!

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou melhor e tomando mais conta do jogo. Jorge criou a primeira chance, chutando de longe, para defesa do goleiro. Mas, se o Nova Iguaçu parecia morto, deu sinal de vida aos oito minutos, quando Luã Lúcio bateu de longe e acertou a trave. Posteriormente, foi a vez de Andrey, obrigando Pedro Rangel a fazer boa defesa, num chute cruzado. O Tricolor lançou Giovanni no segundo tempo, o que tirou a equipe um pouco do sufoco e fez a posse de bola melhorar no meio-campo. Mas isso não impediu os visitantes de chegarem em lance de bola aérea, em que Gabriel cabeceou para outra ótima defesa do goleiro do Flu. A reação iguaçuana, no entanto, acabou freada quando Bruninho foi expulso após uma cotovelada em Guga.

FLUMINENSE 1×0 NOVA IGUAÇU – 2ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 17/01/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 22.088 presentes
Renda: R$ 549.726,50
Gols: Lima, 43’/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Pedro Rangel; Guga, Vitor Mendes, David Braz e Jorge; Felipe Melo, Lima e Michel Araújo (Giovanni, 18’/2ºT); Marrony (Caio Paulista, 28’/2ºT), Alan (Willian, 39’/2ºT) e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
NOVA IGUAÇU: Max; Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Igor Fraga, Gustavo Nicola (Paulo Henrique, 29’/2ºT) e Ícaro; Andrey (Marquinho, 25’/2ºT), Nathan Palafoz (Caio Miranda, 14’/2ºT) e Ewerton (André Silva, 14’/2ºT). Técnico: Carlos Vitor.
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nóbrega Pitta
Cartões amarelos: Marrony (FLU); Ícaro (NOV)
Cartões vermelhos: Bruninho, 36’/2ºT (NOV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários