Não foi por falta de oportunidades, nem de tentativas. Mas o Fluminense venceu apertado o The Strongest, por 1 a 0, nesta terça-feira (18), pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, no Maracanã. O gol de Nino foi o único da partida, mas o Tricolor dominou amplamente o jogo. Só que perdeu diversas chances e quase foi castigado nos minutos finais. Afinal, foram 26 finalizações do Tricolor durante o jogo, sendo 11 delas no gol. Ao todo, mais de 50 mil pessoas estiveram no Maraca.

Fluminense manteve seus 100% ao bater o The Strongest – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Primeiro tempo

O Fluminense mandou nos minutos iniciais do jogo. Tocando a bola e indo para cima, entretanto, demorou a criar uma chance real de gol. A primeira foi um gol anulado de Cano, impedido após passe de Arias. Mas, aos poucos, o Tricolor foi se soltando, como quando André chutou forte e Viscarra fez a primeira de várias boas defesas durante o jogo. Em meio à pressão, o susto: Marcelo se machucou e teve que sair, dando lugar a John Kennedy. Assim, o Flu manteve-se ofensivo, agora com três atacantes. Faltava o toque final, com tantos cruzamentos na área, mas ele veio com Nino, aos 40 minutos. Ganso cruzou da direita e o zagueiro meteu a cabeça na bola para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, esperava-se que o Strongest pudesse fazer jus ao nome e ameaçar o Fluminense. Mas não foi esse o cenário, de saída: o Flu seguiu em cima. Até que os bolivianos passaram perto do empate, com Quiroga, soltando uma bomba para bela defesa de Fábio. A partir de então, o Flu chutou de longe, de perto, mas sempre parando em Viscarra. Cano teve tudo para marcar o segundo, mas chutou em cima do goleiro. Embora dominasse o jogo e as melhores chances, o Tricolor tinha dificuldades na hora de finalizar e o segundo gol não saía. O cruel castigo quase veio no fim: Triverio ganhou de Nino, entrou na área e chutou, superando Fábio. Mas a arbitragem deu falta do atacante boliviano. Melhor para o Fluminense, que garantiu a vitória.

FLUMINENSE 1×0 THE STRONGEST – 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data e horário: 18/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 48.605 pagantes (52.419 presentes)
Renda: R$ 2.166.254,00
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, 26’/2ºT) e Marcelo (John Kennedy, 30’/1ºT); Alexsander, André, Lima e Ganso; Jhon Arias (Pirani, 36’/2ºT) e Cano (Lelê, 36’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
THE STRONGEST: Viscarra; Torres (Flores, 42’/2ºT), Castillo, Jusino e Roca; Robles, Quiroga (Junior Arias, 36’/2ºT) e Ortega (García, 27’/2ºT); Arrascaita, Triverio e Isnaldo (Claure, 28’/2ºT). Técnico: Ismael Riscalvo
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Guzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: John Kennedy (FLU); Triverio (STR)
Gol: Nino, 40’/1ºT (1-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários