O Atlético-GO segue sendo uma pedra no sapato do Fluminense em 2020. O Tricolor perdeu para os goianos nesta quarta-feira (16), por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida marcou a abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o segundo jogo sem vitória no comando do técnico Marcão, após a saída de Odair Hellmann para os Emirados Árabes. Lembrando que os mesmos atleticanos eliminaram os tricolores da Copa do Brasil este ano. Com a derrota, o Flu permanece em sétimo lugar com 40 pontos, desperdiçando a chance de encostar no G4 do Brasileirão. Wellington Rato e o goleiro Jean marcaram os gols do Dragão, que subiu para a nona posição com 34 pontos. Felippe Cardoso descontou para o tricolor.

Fluminense x Atlético-GO 16/12/2020
Fred foi muito mal no jogo em Goiânia – Mailson Santana/Fluminense

Marcão optou por começar o jogo com Fred, no lugar do suspenso Wellington Silva, mas o experiente atacante mostrou pouca mobilidade. Os primeiros 30 minutos da etapa inicial em Goiânia foi de raras oportunidades para as duas equipes. Porém na reta final do primeiro tempo, o Atlético-GO passou a ter mais posse de bola, criando uma série de chances comandadas pelo “japa” Chico. Além disso, o sistema defensivo com Matheus Ferraz, que substituiu  o lesionado zagueiro Luccas Claro, e Yuri, passaram a cometer falhas próximo a área tricolor. Numa dessas escapadas, o Dragão fez 1 a 0 aos 42 minutos. Gustavo Ferrareis faz grande jogada pelo meio, rolou a bola para Marlon Freitas, que cruzou para Wellington Rato com tranquilidade balançar as redes.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Atlético-GO criando chances, e o Fluminense tentando assustar com a entrada de Fernando Pacheco, no lugar de Michel Araújo. Apesar da boa chance desperdiçada por Marcos Paulo, em boa tabela com Fred, aos três minutos, o Dragão era sempre mais perigoso. Aos 15 minutos, Wellington Rato com um belo chute da entrada da área, exigiu grande defesa do goleiro Marcos Felipe. O Atlético-GO seguiu pressionando o Tricolor, que pouco assustava com um ataque nada produtivo com Fred e Nenê, ambos em péssima noite. Ainda deu tempo para o Dragão fazer 2 a 0, após o VAR entrar em ação confirmando um pênalti, após toque de bola na mão de Nenê, dentro da área tricolor. Penalidade muito bem convertida pelo goleiro artilheiro Jean, aos 43 minutos. Felippe Cardoso diminuiu aos 48 minutos de cabeça para o Fluminense, mas não houve mais tempo para o Tricolor buscar o empate.

ATLÉTICO-GO 2 x 1 FLUMINENSE

Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO) – 26ª. rodada do Campeonato Brasileiro 2020

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Wellington Rato e Chico (Oliveira, aos 39/2T);  Zé Roberto (Roberson, aos 23/2T) e Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes, aos 23/2T). Técnico: Marcelo Cabo.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Nino, Luccas Claro (Matheus Ferraz, aos 29/1T) e Danilo Barcelos; Yuri (Lucca, aos 26/2T), Hudson, Michel Araújo (Fernando Pacheco, a 1/2T) e Nenê (Ganso, aos 40/2T); Fred e Marcos Paulo (Felippe Cardoso, aos 39/2T). Técnico: Marcão.

Gols: Wellington Rato (1-0, aos 42/1T), Jean (2-0, aos 43/2T), Felippe Cardoso (1-2, aos 48/2T).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC). Auxiliares: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC).
VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Cartão Amarelo: Roberson (Atlético-GO) e Hudson, Lucca, Fernando Pacheco e Ganso (Fluminense).

 

Comentários