A reta final do Brasileirão para o Fluminense servirá de preparação para o Mundial de Clubes. Afinal, sem novas ambições no campeonato nacional, o Tricolor das Laranjeiras quer chegar o melhor possível para a sua estreia na Arábia Saudita. Assim, a expectativa é que alguns jogadores sejam poupados dos jogos que antecedem o torneio internacional. Mas, dos três compromissos que tem o time de Diniz, a partida contra o Palmeiras (03/12) é a que mais preocupa. O motivo? O gramado sintético do Allianz Parque.

O Jogada10 apurou que existe uma preocupação de alguns jogadores em atuar nesta partida em virtude do modelo do gramado, podendo ocasionar lesões. Assim, como o confronto acontecerá próximo da disputa do Mundial, a expectativa é que atletas que estejam mais desgastados fisicamente, ou até aqueles que relataram uma aflição maior, fiquem fora do jogo.

Fernando Diniz relembra chegada ao Fluminense
Fernando Diniz durante treino do Fluminense – Foto: Mailson Santana/FFC

Por parte da comissão técnica e do departamento médico do clube também existe certa preocupação, afinal, perder um jogador importante nesta altura do ano afetaria o sonho do título mundial. Na lateral direita, por exemplo, Samuel Xavier, com entorse no joelho esquerdo, é dúvida para disputar o torneio. Assim, caso o reserva Guga sofra algum problema físico, o time não teria um jogador de ofício para a posição.

Preocupação com a grama sintética não atinge apenas o Fluminense

Além dos tricolores cariocas, outros jogadores do futebol brasileiro já demonstraram preocupação com a grama sintética. Um deles é o uruguaio Suárez, do Grêmio, que não gosta de atuar em estádios com esse piso. O craque, inclusive, já ficou fora de jogos por conta deste motivo.

Rivais estão de olho no Palmeiras x Fluminense

Se para o Fluminense o jogo contra o Palmeiras servirá de preparação para o Mundial, para dos rivais cariocas será  fundamental para suas ambições no Brasileirão. Afinal, com o Verdão brigando pelo título, Flamengo e Botafogo terão que torcer para os jogadores das Laranjeiras. Acerca deste assunto, nesta segunda-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre a seriedade que sua equipe irá encarar este jogo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários