O Fluminense vai bem no Campeonato Brasileiro, mas nos bastidores vai muito mal. O Sporting Cristal, do Peru, ameaça recorrer à Fifa depois de não receber o pagamento de algumas parcelas referentes à compra dos direitos econômicos de Fernando Pacheco, contratado no início de 2020. As informações são do site ‘NetFlu’. Caso o Fluminense seja condenado pela Fifa, correrá o risco de perder pontos, ser excluído de competições e até mesmo ficar proibido de realizar contratações por uma temporada.

Pacheco está no Fluminense desde o início de 2020 – Lucas Merçon/Fluminense FC

Para contratar Pacheco, a diretoria do Fluminense acordou inicialmente o pagamento de sete parcelas, no valor de 100 mil dólares, e não cumpriu. Em abril de 2020, os tricolores renegociaram a dívida com os peruanos e dividiu o valor em dez parcelas de 70 mil dólares e mais uma vez não honrou o prometido. Até o momento, o Fluminense pagou metade do valor inicial (350 mil dólares), mas agora precisa lidar com juros e multa.

Pacheco caiu de produção ao longo do ano de 2020 e foi pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro. Ele fez 29 jogos e marcou apenas um gol.

Comentários