Desde a saída de Nino, o Fluminense segue com problemas no sistema defensivo na temporada. Entre os zagueiros que podem atuar, Marlon, Manoel, Thiago Santos e Felipe Melo já tiveram problemas físicos em 2024. Nesse sentido, o clube segue no mercado na busca por um reforço à altura e prioriza o nome de Thiago Silva, do Chelsea. A informação é do portal “ge”.

A tendência, portanto, é que o defensor não renove com o clube inglês, que pretende fazer uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada. O jogador, de 39 anos, tem contrato até junho deste ano e ficará livre no mercado em breve.

Thiago Silva é o principal alvo do Fluminense para o sistema defensivo - Foto: Divulgação Chelsea FC
Thiago Silva é o principal alvo do Fluminense para o sistema defensivo – Foto: Divulgação Chelsea FC
Com isso, o nome do defensor é considerado como substituto natural de Nino, que foi negociado com o Zenit, da Rússia. A ideia inicial era contratar o jogador no início do ano, entretanto a diretoria dos Blues decidiu não liberá-lo.

Sonho antigo

Em fevereiro do ano passado, no dia em que o Fluminense anunciou a contratação de Marcelo, Belle Silva, esposa de Thiago Silva, surpreendeu. Ela comentou em uma publicação da sogra do lateral-esquerdo, algo que alimentou um possível retorno: “A gente se encontra ano que vem”.

No dia 8 de maio de 2023, o próprio Marcelo agitou a torcida ao postar um print de uma videochamada com Thiago Silva. E depois comentou uma postagem da esposa do zagueiro: “Muro tá baixo, Belle!”. Por fim, o zagueiro, recentemente, apareceu trocando a camisa com David Braz, do elenco tricolor.

Outras possibilidades?

Outros nomes como o de Robert Renan, do Internacional, não estão em pauta no momento no Fluminense. Dessa forma, atualmente, o defensor, que pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado ao time gaúcho.
Uma possibilidade de reempréstimo está vedada pela legislação atual, visto que se configuraria uma transferência internacional. Com a janela fechada, não é possível ser feita antes do meio do ano.

Olho na agenda

Para o duelo com o Bahia, nesta terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), a tendência é que o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Marlon e Thiago Santos, Por outro lado, Manoel está recuperado de sua respectiva lesão e à disposição do comandante tricolor. Na estreia, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, Felipe Melo e Martinelli formaram a dupla de zaga.de zaga.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários