O Chicago Fire, dos Estados Unidos, enviou uma proposta ao Fluminense de três milhões de dólares (aproximadamente R$15 milhões na cotação atual) pelo atacante John Kennedy. As partes ainda estão conversando e, caso a negociação tenha um desfecho positivo, a Ferroviária, clube que o atacante defende atualmente, tem direito a 10% do valor. No momento em que Tricolor e clube de Araraquara fecharam o empréstimo, que vale até o final do Estadual, ficou acordado essa porcentagem como “taxa de vitrine”. A informação é do jornalista ‘Venê Casagrande’.

O garoto, tem aproveitado muito bem o período de empréstimo. Afinal, é o artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols. Esse bom momento vem despertando interesse de diversos clubes brasileiros e até de fora do país. Contudo, o Tricolor só aceita negociar o talentoso atleta caso receba uma oferta para fora do país ou que seja muito vantajosa, segundo o portal ‘NetFlu’.

A ideia do clube das Laranjeiras é aproveitar John Kennedy após o período de empréstimo que se encerra com o término do Estadual. Ainda assim, internamente o atacante é visto como uma grande joia das categorias de base.

O destaque no futebol paulista também tem causado esperança na torcida do Fluminense, a qual acredita que ele tenha dado a volta por cima. Vale relembrar que o Tricolor decidiu emprestá-lo por alguns problemas extracampo. Recentemente, John Kennedy reconheceu os erros, que o atrapalharam e afirmou ter amadurecido.

Atacante do Fluminense, John Kennedy comemora um dos seis gol pela Ferroviária no Paulista – Tiago Pavini/Ferroviária SAF

“Sempre fui muito feliz no Fluminense, não tenho nada a reclamar do clube nem das pessoas que trabalham lá. Realmente, eu que dei alguns moles, uns vacilos, estava com a cabeça meio virada. Mas regenerei, novo homem. Sempre fui muito feliz lá e tenho maior carinho pelo Fluminense”, declarou o atleta.

Volta prevista da joia ao Fluminense

A propósito, o retorno do atacante ao clube das Laranjeiras está previsto para ocorrer em março. Aliás, seu vínculo é válido até o fim de 2025 e o Tricolor possui 60% dos seus direitos econômicos. Além disso, a multa rescisória caso uma equipe do exterior queira contratá-lo é de 50 milhões de euros (R$ 283 milhões na cotação atual).

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários