O Fluminense recusou a oferta do Chicago Fire, dos Estados Unidos, pelo atacante John Kennedy, que está atualmente emprestado para a Ferroviária. O clube norte-americano teria oferecido R$15 milhões pelo jogador. Por sua vez, o Tricolor Carioca buscou aumentar a proposta, mas ambas as partes não chegaram a um acordo. A informação foi divulgada pelo jornalista americano Tom Bogert, especialista da MLS, em seu twitter.

O clube das Laranjeiras possui apenas 60% dos direitos econômicos do atleta. Desta fatia, 10% iria para a Ferroviária, por conta da taxa de vitrine, já que o jogador vem se destacando por lá. Outros 10% seria para o empresário Giuliano Bertolucci. Assim, o Fluminense perderia 20% do lucro e por isso buscou aumentar a oferta.

Fluminense recusa oferta por John Kennedy – Lucas Merçon / Fluminense FC

Além disso, a multa rescisória caso uma equipe do exterior queira contratá-lo é de R$ 283 milhões e o Fluminense acredita que pode conseguir um bom preço no futuro. Agora, a ideia do clube das Laranjeiras é aproveitar John Kennedy após o período de empréstimo que se encerra com o término do Estadual. Ainda assim, internamente o atacante é visto como uma grande joia das categorias de base.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

John Kennedy vem brilhando no Campeonato Paulista

O garoto, tem aproveitado muito bem o período de empréstimo. Afinal, é um dos artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols. Esse bom momento vem despertando interesse de diversos clubes brasileiros e até de fora do país. Contudo, o Tricolor só aceita negociar o talentoso atleta caso receba uma oferta para fora do país ou que seja muito vantajosa, segundo o portal ‘NetFlu’.

O destaque no futebol paulista também tem causado esperança na torcida do Fluminense, a qual acredita que ele tenha dado a volta por cima. Vale relembrar que o Tricolor decidiu emprestá-lo por alguns problemas extracampo. Recentemente, John Kennedy reconheceu os erros, que o atrapalharam e afirmou ter amadurecido.

“Sempre fui muito feliz no Fluminense, não tenho nada a reclamar do clube nem das pessoas que trabalham lá. Realmente, eu que dei alguns moles, uns vacilos, estava com a cabeça meio virada. Mas regenerei, novo homem. Sempre fui muito feliz lá e tenho maior carinho pelo Fluminense”, declarou o atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários